Notícia

Esportes - 14/12/2018 - Passo Fundo mais uma vez será o primeiro adversário do Tupi na Divisão de Acesso


Congresso Técnico aconteceu nessa sexta-feira em Bento Gonçalves

Foi realizado na tarde desta sexta-feira em Bento Gonçalves o Congresso Técnico da Divisão de Acesso 2019.

O encontro entre os representantes dos clubes participantes da competição para definição da fórmula de disputa e da tabela de jogos aconteceu no Spa do Vinho Hotel, no Vale dos Vinhedos. 

O Tupi FC irá estrear na competição diante do Passo Fundo, jogando em Crissiumal. No ano passado as duas equipes também se enfrentaram na estreia, porém no Vermelhão da Serra. Na segunda rodada o rubro-negro irá a Igrejinha.

A competição terá dois grupos, com 20 datas, a exemplo de 2018. O Tupi está no grupo A, ao lado de Glória (que ainda precisa confirmar a participação), Igrejinha, Passo Fundo, União Frederiquense, Ypiranga, Esportivo e são Borja. O grupo B será composto por Inter SM, São Gabriel, Guarani VA, Farroupilha, São Paulo, Lajeadense, Bagé e Cruzeiro. Os quatro primeiros de cada grupo avançam as quartas de final. O último de cada grupo estará rebaixado. Campeão e vice jogarão o Gauchão 2020.

A competição terá início no dia 17 de fevereiro. O Glória de Vacaria não participou do encontro, porém terá um prazo para confirmar ou não a sua participação. A FGF transmitirá jogos ao vivo pela internet.

A primeira rodada terá os seguintes jogos: Farroupilha x Guarani VA, São Paulo x Lajeadense, Bagé x São Gabriel, Cruzeiro x Inter SM, Tupi x Passo Fundo, União x São Borja, Esportivo x Ypiranga e Glória x Igrejinha.

Assim que sair a tabela completa estaremos postando.

 

Foto: Guia Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos