Notícia

Geral - 14/12/2018 - Crianças de 04 a 08 anos da ABEMEC participaram do Passeio Legal


Passeios aconteceram em duas datas

Na quinta-feira do dia 29 de novembro, as crianças das turmas Leãozinho (07 a 08 anos) e Estrelinhas (04 a 06 anos) que frequentam a ABEMEC Sede, e turmas Girassol Bairro Mirim e Bairro Paraíso (06 a 08 anos), participaram do Passeio Legal. A atividade visou proporcionar um momento de integração e confraternização para marcar o encerramento das atividades realizadas durante o ano de 2018. O passeio desta data consistiu na ida ao Cinema no município de Três Passos, onde as crianças tiveram a oportunidade de assistir ao filme O Grinch, com direito à pipoca e refrigerante.

O filme retrata a estória de um personagem chamado Grinch, que é um ser mau humorado, que vive isolado e odeia a época do Natal. Grinch arquitetou um plano para arruinar o Natal da cidade, porém sua intenção é frustrada quando ele percebe que a unidade entre os cidadãos é maior do que a tristeza de ter o Natal arruinado, e mesmo tendo feito o mal, ele é perdoado e passa a fazer parte da comunidade.

Já no dia 13 de dezembro, esse mesmo público realizou um novo passeio. Dessa vez as crianças tiveram a oportunidade de conhecer o Corpo de Bombeiro na cidade de Três Passos, onde as crianças participaram de uma simulação de acidente recebendo instruções de como agir nessa situação e ainda um passeio nas ruas da Cidade de Três Passos com o caminhão do Corpo de bombeiro. Após a visitação, realizou-se uma breve parada na praça da comunidade de Padre Gonzales-Três Passos para degustar um gostoso lanche com direito a sorvete, o passeio teve continuidade no Jardim Temático Genealógico Rückert-Thal, também localizado em Padre Gonzales. Lugar belíssimo, onde o proprietário Mauro conta, através de plantas a metros de altura, objetos e cimento a história de sua família, chegando até a geração de seus pentavós.

Como o objetivo principal da ABEMEC é estimular a convivência social e o fortalecimento de vínculos, o filme vêm ao encontro com proposito da entidade trabalhando valores como o diálogo e o perdão e ensina estratégias de resolver conflitos com assertividade, portanto avalia-se a atividade como sendo positiva. Ainda, no que se refere a Visita no Jardim Temático e Corpo de Bombeiros, avalia-se de forma positiva a participação e envolvimento das crianças, que oportunizou aprendizagem e muita diversão.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos