Notícia

Cultura - 14/12/2016 - Balanço anual da Biblioteca Pública de Crissiumal indicou aumento de obras no acervo


Números foram divulgados nesta quarta-feira

A Biblioteca Pública Municipal de Crissiumal Carlos Laet divulgou esta semana o balanço referente ao ano de 2016, apresentando um aumento no acervo de obras que compõe a Biblioteca.

 

Durante este ano a Biblioteca recebeu doações de 380 livros.  As obras foram doadas, em sua maioria, pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas e, também, com a colaboração da comunidade crissiumalense, que efetuou doações.

 

Desde o dia 04 de janeiro de 2016 foram retirados 1.180 livros, junto a Biblioteca, sendo que destes 115 não retornaram ao acervo, representando aproximadamente 10% das obras emprestadas. Com isso, pede-se para que, os usuários que possuem obras do acervo municipal, em atraso, realizem a entrega dos mesmos o mais breve possível para que outras pessoas possam usufruir dos seus conhecimentos e leitura.

 

A obra mais retirada foi o livro “Era uma vez à meia-noite”, uma coletânea de contos do mestre do terror Edgar Allan Poe, recontadas por grandes nomes da literatura nacional. Teve destaque, também, a coleção TEX que faz sucesso entre as crianças e os adultos.

 

A equipe da Biblioteca destaca a importância da leitura, principalmente, para as crianças e a satisfação em perceber que o público infantil está cada vez mais interessado nos livros e na leitura, apesar das diversas opções de entretenimento e as mais variadas ferramentas de pesquisas e estudos.

 

Devido ao término do ano letivo escolar, a Biblioteca informa que estará atendendo em horário diferenciado a partir da próxima segunda-feira (19), com atendimento em turno único, das 7 às 13 horas.

Fonte/Fotos: Andréia Queiroz – Assessora de Imprensa da Prefeitura Municipal de Crissiumal

 

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos