Notícia

PolĂ­cia - 14/12/2011 - Suspeito confessa assassinato de trespassense em Santa Maria


Régis da Silva, 31 anos, é ex-companheiro da vítima e alegou legítima defesa

Às 18h15min de domingo a vida de Graciele Patrícia Griebler, 25 anos, foi abreviada com uma facada acima do coração. As imagens do assassinato da jovem foram divulgadas ontem pela Delegacia da Mulher e escancaram a brutalidade do golpe certeiro desferido pelo ex-companheiro da vítima, que apresentou-se ontem à polícia e confessou a autoria do crime.

 

Régis Adriano Silva da Silva, 31 anos, alegou, em depoimento à delegada Débora Dias, que agiu em legítima defesa, uma vez que Graciele teria dado um tapa nele.

 

– Caiu por terra tudo que ele disse quando tivemos as imagens. Ela foi tomada de surpresa. Ele disse que conversou com ela no carro e ela saiu, mas, na verdade, ela não entra no carro. Ele ainda disse que ela veio para cima dele. Perguntei se ele estava com muita raiva, ele disse que só estava chateado – revela a delegada.

 

Das 22h de sábado até as 17h55min de domingo (20 minutos antes do assassinato), Silva enviou 24 mensagens para o celular da vítima. Os torpedos seriam todos pedindo para falar com Graciele. As imagens revelam que a jovem estava sentada em um floreira, em frente a uma revenda de carros, quando Silva estaciona seu carro. Ele fica oito minutos conversando com a vítima. Faz menção de pegar algo no interior do veículo – que poderia ser a faca – pelo menos duas vezes. Até que, às 18h15min, ele coloca o braço para dentro do Palio, puxa a faca e dá um golpe em Graciele. Em seguida, Silva entra no carro e vai embora. Outra câmera mostra Graciele correndo em meio à rua como quem pede ajuda. Mas eram os últimos passos da jovem, que caiu sobre o asfalto onde acabou morrendo. Natural de Três Passos, Graciele deixa a filha Maria Eduarda, 5 anos.

 

– Sei que nada vai trazer minha filha de volta, mas tudo o que eu queria é Justiça. Isso que ele (Silva) fez não é amor. É loucura, obsessão – lamenta a mãe, Diva Marli Griebler.

 

Investigação – A delegada Débora afirma que concluirá o inquérito nos próximos dias e indiciará Silva por homicídio doloso.

Fonte: Difuso Celeiro
Postado: Douglas Atkienson
Vídeos