Notícia

Saúde - 14/11/2018 - Mesmo devendo 600 mil reais, Estado notifica Hospital de Crissiumal para que restabeleça atendimentos eletivos


Notificação foi encaminhada nessa quarta-feira

Uma notificação recebida do Governo do Estado, através da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde, causou inconformidade entre membros da direção do Hospital de Caridade de Crissiumal nessa quarta-feira (14).

A notificação pede que o Hospital de Caridade de Crissiumal restabeleça os atendimentos eletivos pelo SUS, suspensos nesta terça-feira (13).

A decisão do HCC pela suspensão dos atendimentos eletivos por tempo indeterminado foi em virtude do hospital tem a receber um montante de 600 mil reais, que fazem com que aconteça o atraso no pagamento dos trabalhadores e dos fornecedores. Inclusive, nesta terça-feira os funcionários receberam com atraso os pagamentos finais para a integralidade do pagamento da folha do mês de setembro.

Somente serão atendidos casos de urgência e emergência. Ou seja, somente haverá atendimento no Pronto-Socorro.

Na notificação a 17ªCRS conta que o HCC deverá restabelecer os atendimentos conforme preveem “as obrigações contratuais” no prazo de 24 horas, sendo que se não ocorrer será instaurado Processo Administrativo. Vale lembrar que o HCC só não cumpre o trabalho por estritamente não possuir condições de realizar os atendimentos eletivos por não ter condições com o atraso nos pagamentos por parte do Estado.

A notificação ainda ameaça o HCC com penalidades, multa e descontos.

Leia a notificação na íntegra:

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos