Notícia

Educação - 14/11/2018 - EMEF Benno Bender promoveu palestra sobre Educação Fiscal


Jorge Schröter palestrou para as turmas dos anos finais manhã e tarde

Com o intuito de esclarecer a importância da Educação Fiscal e dar a real importância aos tributos e desta forma entender quais são os direitos e deveres dos cidadãos, a EMEF Benno Bender promoveu palestra para as turmas dos anos finais – turnos manhã e tarde com Jorge Schröter.

Estes momentos denotam a consciência que devemos ter em acompanhar as ações dos órgãos responsáveis que gerem os recursos advindos dos impostos.

A forma de implementar a Educação Fiscal na escola vem de encontro ao fortalecimento da nossa democracia. Salienta-se que todo o espaço físico, bem como mobiliários e equipamentos de nossa Instituição provém de impostos pagos pelos cidadãos crissiumalenses.

Entende-se que é na escola que acontece a construção do conhecimento e a partir disso acontecem ações concretas e efetivas.

Portanto, a mudança que tanto queremos está intimamente ligada à educação, ou seja, pelo processo do ensino-aprendizagem e na medida em que tomamos consciência e nos apropriamos do saber aí começa a aflorar a clareza que diz respeito aos direitos e cumprimento dos deveres, e com esse discernimento pode-se reivindicar melhorias e ações para uma sociedade mais igualitária e civilizada.

 

Vídeos