Notícia

Geral - 14/11/2018 - ABEMEC realiza atividade com as Turmas do COMAD Juvenil sobre Cuidados com os Adolescentes a partir da Temática Sexualidade


Atividade foi realiza nesta terça-feira, dia 13

No dia 13 de novembro a ABEMEC realizou atividade de cunho preventivo sobre a temática “Sexualidade” com os adolescentes das Turmas do COMAD Juvenil da ABEMEC Sede e Núcleo Bairro Paraíso e Bairro Mirim.

O evento aconteceu em dois espaços diferentes para que fosse possível trabalhar separadamente com meninos e meninas. Os ambientes foram pensados de uma forma, para poder acolher os adolescentes, onde cada grupo pudesse ficar mais à vontade para conversar com os profissionais da área da saúde e tirar suas dúvidas. No Prédio da Abemec em construção foi o ambiente das meninas e na Abemec Sede foi o espaço dos meninos.

A turma de meninos teve o encontro com o Enfermeiro João, o qual atua junto ao CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) do município, juntamente com o acompanhamento do Oficineiro Adilson da ABEMEC. Já as meninas tiveram o encontro com as enfermeiras Sandra, Janaina e Marta que atuam junto a Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o acompanhamento das Monitoras, Pedagogas e Assistente Social da ABEMEC.

As atividades foram desenvolvidas de forma lúdica com reflexões acerca da temática, proporcionando o melhor entendimento dos adolescentes, uma vez que o tem abordado é de suma importância e necessidade para o desenvolvimento integral dos mesmos.

Sabemos que a adolescência é um momento de muitas mudanças, e com essas mudanças surgem os medos e dúvidas. Pensando nisso, o objetivo do encontro foi proporcionar estratégias de prevenção, bem como proporcionar a conscientização dos adolescentes para que sejam responsáveis em suas escolhas, assim como esperar o momento certo e ter prioridades na vida.

Pontuamos, que a temática abordada refere-se a proposta do Projeto da Entidade ABEMEC, executado em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que visa abordar temas que proporcionem a prevenção e proteção das crianças e adolescentes.

A ABEMEC agradece imensamente a colaboração da Secretaria Municipal de Saúde, que sempre se mostra parceira para desenvolver as atividades as crianças e adolescentes que frequentam os serviços da Entidade.

Demais fotos no link abaixo:

http://guiacrissiumal.com.br/galerias/Encontro-COMAD-Juvenil-ABEMEC

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos