Notícia

Geral - 14/11/2017 - Projeto Capacitar para Prevenir: Multiplicadores da Campanha de Valorização da Vida realizou ação social na EMEF Madre Paulina


Com o tema “Envelhecimento Saudável” através da peça de teatro “Faustino”

O Projeto Capacitar para Prevenir: Multiplicadores da Campanha de Valorização da Vida realizou na última quinta-feira, dia 08/11/2017, ação social na escola municipal de ensino fundamental Madre Paulina com o tema “Envelhecimento Saudável” com intuito de promover a integração Inter geracional entre os alunos da escola e a terceira idade.

Através da peça de teatro “Faustino” a qual foi interpretada pelo grupo Ativa 3ª Idade, que é composta por atores da terceira idade, e de palestra com a psicóloga Veranice Tatiane Zingler, onde foram tratados aspectos do envelhecimento saudável, assim como orientações para promoção da qualidade de vida e bem-estar nessa fase da vida.

Salientando que a “velhice” não é uma doença e sim um processo normal do desenvolvimento que acarreta mudanças no organismo do indivíduo. 

Segundo Wilson Jacob Filho a chave do sucesso está em participar ativamente do processo de envelhecimento. Sendo muito importante planejar como querem viver esse tempo, é fundamental querer viver bem todos os anos que têm pela frente e não aceitar de forma passiva os acontecimentos.

A ação social foi avaliada de forma positiva, uma vez que os jovens e os idosos mostraram-se sensibilizados com a atividade, havendo uma interação entre ambos. Além disso, ocorreram demonstrações de carinho das crianças para com os idosos como forma de agradecimento pela atividade realizada.

Na oportunidade foram abordados o conceito, a classificação, os diversos tipos de drogas, seus efeitos e consequências na vida dos usuários, bem como, uso, dependência e tratamento.

Destacando que Droga é qualquer substância não produzida pelo organismo que altera o funcionamento do corpo, seja nas sensações, no grau de consciência e no estado emocional, sendo classificadas em drogas lícitas e ilícitas.

Foi compartilhado um vídeo, denominado Game da Vida, o qual apresenta os malefícios do uso de drogas, com também os fatores de proteção para o desenvolvimento saudável.

Além disso, foi realizada fala embasada na citação do Psiquiatra Içami Tiba, que afirma (a felicidade até o único controle sobre as drogas / está no folder do jornalzinho).

Demais fotos na galeria de fotos do Guia Crissiumal.(Clique aqui)

Fonte: Gabriela Cavalheiro, Marcieli Lardini, Veranice Tatiane Zingler

Fotos: Assessoria de Imprensa da PMC

 

 

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos