Notícia

Geral - 14/11/2017 - Mesmo com patrolas do DAER trabalhando na ERS 305, mobilização desta quarta-feira deve ser grande


Máquinas trabalham entre Crissiumal e Três Passos

Conforme noticiamos ainda na segunda-feira (13) duas patrolas trabalham na laminação da ERS 305, entre Crissiumal e Três Passos. Na manhã desta terça, membros da comissão pró ERS 305 vistoriaram o trabalho realizado, inclusive mandando fotos e vídeo da situação.

Vários membros da comissão se manifestaram sobre as máquinas na estrada nesta terça, ninguém é contrário ao trabalho do DAER, porém se acha absurdo nas condições que a rodovia se encontra apenas fazer a laminagem, já que os buracos e a situação em que ela se encontra somente serão resolvidos com encascalhamento.

Em alguns locais o patrolamento sequer arrancou a grama da margem da rodovia.

Segundo especialistas no assunto, a falta de material faz com que a pá da patrola somente solte pedras, deixando a estrada em ainda piores condições do que estava.

Abaixo um vídeo do trabalho:

Com isso, o manifesto da manhã desta quarta-feira, com concentração às 8 horas no campo do Flamengo de Zona Grun está confirmado.

Um grande número de pessoas já confirmou adesão ao manifesto. No local haverá cascalho, caminhões, tratores e ferramentas para iniciar um tapa-buracos da estrada e chamar a atenção da sociedade local e regional. Ainda, pede-se a população interessada em colaborar na mobilização, que traga pás, enxadas, carrinhos de mão, entre outros equipamentos necessários para o serviço. A comissão pede ainda o apoio de todas as classes crissiumalenses, especialmente do comércio, grande prejudicado por falta de acessos descentes à cidade.

Lembrando que o asfalto iniciado em 1989 não é mais esperado pela população, apenas o direito de poder trafegar na estrada sem os atuais prejuízos financeiros.

Haverá almoço gratuito, patrocinado por empresas, no local ao meio dia.

Para os moradores do interior que desejam aderir ao manifesto haverá carona / transporte saindo às 7h30min dos seguintes locais: 1 – Saindo de Lajeado Bugre, passando por Laj. Hervas, Planalto, Laj. Teimoso. 2 – Saindo de Bela Vista, passando por Esquina Uruguai. 3 – Saindo de Lajeado Bugre passando por Bela Vista Breem, São Vicente, Pedreira, Cabeceira do São Vicente. Os mesmos retornam pelos mesmos trajetos antes do meio dia.

Nas fotos abaixo a situação da estrada entre Crissiumal e Horizontina.

Fonte: Guia Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos

Encerramento 2018 Escolinha Rubro-Negra




Apresentação CTG Estância da Saudade Natal 2018




Sábado - 22/12/2018 Baile com Danúbio Azul

No CTG Estância da Saudade. Seis horas de baile em comemoração aos 50 anos da banda.

Sábado - 29/12/2018 IV Mega Baile Vista Nova Crissiumal

Nando e Léo + Indústria Musical + Rainha Músical. Início 23h.

Segunda-Feira - 31/12/2018 Reveillon em Crissiumal

Promoção Clube Crissiumal. Local CTG Estância da Saudade. Sertanejo com Luciano Ties e DJ Fagner Menezes. Informações no 99627-0025