Notícia

Geral - 14/10/2019 - Prefeitos de Horizontina e Crissiumal se reúnem para tratar da RS 305


Reunião aconteceu na última sexta

O prefeito de Crissiumal Roberto Bergmann foi recebido em Horizontina na tarde da sexta-feira, dia 11 de outubro, quando reunido com o prefeito Antônio Lajús e o vice-prefeito Jones Cunha, trataram sobre o pleito da RS 305 trecho Horizontina Crissiumal e Crissiumal Três Passos.

O prefeito Bergmann está liderando através de documentos a busca de assinaturas dos prefeitos da região para de forma reivindicatória buscar suporte de emendas parlamentares da bancada gaúcha junto aos deputados e senadores que possam em etapas garantir retomada da obra de asfaltamento.

Outra alternativa seria integrar a iniciativa privada no aporte de recursos através de PPP - Parceria Público Privada e uma terceira via ainda, havendo a construção das barragens previstas em projeto binacional Brasil Argentina, colocar a RS 305 como obra do conjunto de compensações.

No entanto o projeto das barragens do Rio Uruguai, no complexo Garabi ainda sofre contestações de órgãos ambientais estando suspenso por ação do Ministério Público Federal.  

 

Fonte / Foto: Prefeitura de Horizontina

Postagem Original clique aqui

Postado: Leila Ruver
Vídeos