Notícia

Educação - 14/09/2017 - Escola Rocha Pombo participa do Concurso da Cipave


Veja como votar!

A Escola Estadual de Ensino Médio Rocha Pombo sempre presente nas mais diversas atividades, visa estimular seus alunos a participarem de inúmeras práticas educativas, evidenciando o ser humano em sua totalidade e fazendo com que os conhecimentos adquiridos em sala de aula se completem com as habilidades de cada educando. 

E mais uma vez isso não foi diferente. Ao receber orientações do Concurso Cipave, os alunos, professores e funcionários da escola se organizaram para participar do mesmo e o resultado de tal concurso não poderia ser melhor, o vídeo gravado pelos alunos representantes do Grêmio Estudantil e das turmas da escola está entre os finalistas e pode ser votado por todos no site da Cipave.

O que são as Cipaves? A Secretaria da Educação, por meio do Programa Cipave (Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar), em parceria com as demais secretarias de governo, busca orientar a comunidade escolar sobre as mais diversas situações que podem ocorrer no ambiente escolar, para que juntos possam: identificar situações de violência, acidentes e suas causas, definindo a frequência e a gravidade com que as mesmas aparecem na escola, além de averiguar a circunstância em que ocorrem, planejando formas de prevenção e estimulando a fiscalização por parte da própria comunidade escolar. 

Segundo a Diretora Roseli Vianna, no ano de 2016 foi criada a comissão da Cipave na escola: “a participação da comunidade escolar nesse programa é muito significativo, pois são alunos, pais, professores, funcionários que estão engajados nessa causa. Temos um trabalho intenso sendo realizado, e quero aqui destacar os grupos de alunos coordenados pela professora Elaine Mayer, é que de forma voluntária, fora do horário normal de suas aulas, vêm realizar com os demais alunos um trabalho de conscientização e de reversão dos valores transitórios para aqueles que realmente possam contribuir na construção de um ser humano capaz de perceber e colocar em prática todas as suas potencialidades.”

A vice-presidente do Grêmio Estudantil, aluna do 2º ano do Ensino Médio, Tayna Cristina BiondoDresch enfatiza que: “essas atividades diferenciadas que são proporcionadas pela escola Rocha Pombo são de suma importância para todos nós, pois é no convívio com o outro que aprendemos a nos portar o mais educadamente possível, colocando em prática os valores positivos que nos são repassados. Adoramos realizar a produção desse clipe, foram momentos de grande aprendizagem. Peço para que a comunidade crissiumalense acesse o link da Cipave e vote no nosso vídeo, pois é através dele que divulgamos a Cultura de Paz em nosso ambiente escolar.”

A escola Rocha Pombo é a única do munícipio de Crissiumal a participar do Concurso Cultural de Vídeo “Tamo Junto com a Cipave” e “Cultura de Paz”, sendo que esses consistiam na produção de um clipe de no mínimo 43 segundos no formato “LipSync” da música da Cipave. Esse concurso já contabiliza mais de 130 mil votos nos seus vídeos. O produzido pelos alunos da escola pode ser conferido e votado no seguinte link: http://www.cipave.rs.gov.br/rocha-pombo-e-e-e-m?midia=rocha-pombo-e-e-e-m-crissiumal

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos