Notícia

Cultura - 14/09/2017 - Aberta a Semana Farroupilha 2017 em Crissiumal


Solenidade aconteceu na manhã desta quinta-feira

Na manhã desta quinta-feira, 14 de setembro foi aberta oficialmente a Semana Farroupilha 2017 de Crissiumal, que é organizada pelos tradicionalistas do município e pelo CTG Estância da Saudade.

Tradicionalistas, estudantes e autoridades municipais se fizeram presentes ao ato, assim como familiares do homenageado Jandir Paulo Ribeiro, o Vaquinha.

Crissiumal tem por tradição de muitos anos uma programação farroupilha recheada de atrativos.

A patronagem do CTG Estância da Saudade aproveitou o momento para pedir que os crissiumalenses aproveitem as atrações da Semana Farroupilha, mantendo a tradição gaúcha.

Após teve a Palestra com o tema”Ser Prenda, Ser Peão/Trajetória e Encargos.” Apresentação das Invernadas, para a Educação infantil, séries iniciais e público em geral.

Assista em vídeo alguns momentos:

Nesta sexta-feira (15), no início da noite acontece o reacendimento da Chama Crioula no túmulo do tradicionalista Jandir Ribeiro (Vaquinha). No sábado, 16/09, a partir das 19:30 acontece Missa Crioula, após, jantar e Noite Cultural. E no dia 20 de setembro, feriado, quarta-feira – Desfile Cívico pela parte da manhã e no final do dia encerramento com a extinção da Chama Crioula.

Todas as fotos na galeria de fotos do Guia Crissiumal: (Clique aqui)

Postado: Leila Ruver
Vídeos