Notícia

Educação - 14/08/2019 - Alunos do primeiro ano das escolas municipais participaram de sessão de cinema


O filme “A menina e o Porquinho”, que foi exibido no auditório da Câmara de Vereadores,

Alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental – dos turnos manhã e tarde - das escolas municipais de Crissiumal participaram, nesta terça-feira (13), de uma sessão de cinema especial.

O filme “A menina e o Porquinho”, que foi exibido no auditório da Câmara de Vereadores, é uma adaptação do livro Charlotte´s Web, de E. B. White, o livro infantil mais vendido de todos os tempos. A história do livro ganhou vida no colorido e musical desenho animado. Com um enredo encantador, o filme transmitiu lições de amizade, confiança e amor. A sessão, que também teve direito à pipoca, é uma atividade cultural, que faz parte do método GEEMPA.

Na oportunidade, também, foi trabalhada a realidade de um cinema. Os alunos fizeram fila na bilheteria para adquirir o seu ingresso por R$ 10,00 reais. O dinheiro para a compra do bilhete de entrada era fictício (moeda sem valor). Com esta iniciativa, os alunos já começam a conhecer o sistema monetário e a matemática financeira dentro da faixa etária deles.

Os alunos, acompanhados de suas professoras, foram conduzidos até o local da sessão de cinema pelo transporte escolar e, ao final do filme, retornaram para seus educandários.

Foi uma atividade muito divertida!

 

Por: Andréia Cristina Queiroz – Assessora de Imprensa da Prefeitura de Crissiumal

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos