Notícia

Educação - 14/08/2017 - Escola Rocha Pombo participa de evento em Tenente Portela


Feira do livro aconteceu na última semana

A Escola Estadual de Ensino Médio Rocha Pombo de Crissiumal esteve representada na XXI FEPORLI, Feira Portelense do Livro, Pela Professora Elaine de Fátima Dudel Mayer, juntamente com as alunas Tainá Scherner, Alexandra Schmidt e Tainá Cristina Drechs, que fazem parte do Grêmio Estudantil da Escola e do programa da CIPAVE do governo Estadual. Essa foi mais uma atividade extraclasse realizada pela Escola Rocha Pombo.

Convidada de Honra, como escritora, pela Escola Estadual de Ensino Médio Sepé Tiarajú de Tenente Portela, a professora Elaine de Fátima palestrou na abertura da mesma que ocorreu na noite do dia 9 de agosto de 2017, no Centro Cultural da localidade, com o tema, “A Constituição do Humano na Aprendizagem”, título do 3º livro da escritora que foi lançado neste evento.

A abertura do evento ocorreu no Centro Cultural da cidade, onde foram realizadas várias atividades. Após a palestra, e a fala dos componentes da mesa oficial, foi presenteada ao público uma linda peça teatral pelos educandos do Ensino Médio da Escola Sepé Tiarajú.

Após a abertura, visitação à Escola, foi percebida pela professora e suas alunas a organizada e bela exposição de trabalhos realizados pelos alunos (as). 

À professora Elaine de Fátima, acredita que realmente a Educação é a base da sociedade. Para que tenhamos uma sociedade justa, honesta, próspera e com qualidade de vida necessitamos de uma Educação como prioridade e justamente isso que foi encontrado na troca de experiências entre as escolas Sepé Tiarajú de Tenente Portela e Rocha Pombo de Crissiumal.

 

Fonte / Fotos: Escola Rocha Pombo

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos