Notícia

Trânsito - 14/08/2011 - Grave acidente de transito na ERS207 em Crissiumal


Colisão aconteceu nas proximidades do campo do Fluminense de Vista Alegre

Um grave acidente de trânsito aconteceu em Crissiumal no início da tarde deste domingo. Por volta das 13:00 horas, nas proximidades da entrada do campo do Fluminense de Vista Alegre, um VW  Cross Fox conduzido pelo professor aposentado Mário Schwingel colidiu frontalmente com uma carreta Scania carregada de soja e conduzida por Maiquel Stork.

Do acidente saiu ferido Mario Schwingel, que foi socorrido pela ambulância da Secretaria Municipal de Saúde e pelo Dr. Carlos Figueiredo, que realizou os primeiros socorros. Mário Schwingel foi encaminhado com ferimentos ao Hospital de Caridade de Crissiumal.

Segundo relato de testemunhas, Mário Schwingel estava chegando à festa da AGC, que acontecia no campo do Fluminense, e no momento procurava um local para estacionar. Já Maiquel, conduzia a carreta no sentido Crissiumal – Humaitá, acompanhado de sua namorada, e estava apenas iniciando uma viagem até Estrela – RS. A carreta estava carregada com 26 toneladas de soja, que haviam sido carregados na Cotricampo de Crissiumal na última sexta-feira.

A carreta, com o impacto, caiu em um barranco na parte esquerda da pista e tombou. O soja que estava carregado, se esparramou por mais de 30 metros, em uma lavoura ao lado da pista. No local não há acostamento.

O pai de Maiquel, ficou em estado de choque e também precisou ser levado ao Hospital de Caridade. Maiquel e sua namorada nada sofreram, mas encontravam-se visivelmente abalados.

A Brigada Militar de Crissiumal isolou a área e interditou a pista, até a chegada da Polícia Rodoviária Estadual. Vários curiosos se aglomeraram no local.

 

Segundo informações obtidas pelo Guia Crissiumal as 15:10 horas deste domingo, Mário ainda estava sendo atendido no HCC, mas estava consciente e não corria risco de vida.

 

Mário Schwingel, além de professor aposentado é ex vice prefeito de Crissiumal, ex dirigente do Tupy FC e historiador, tendo um vasto material sobre a história do município.

 

Abaixo algumas fotos do acidente:

A carreta tombou ao lado da pista.

O Dr. Carlos Alberto Figueiredo, atendeu a vítima, fazendo os primeiros socorros.

Pessoas auxiliaram no momento de carregar a maca na ambulância.

A carreta também teve grandes estragos.

O soja ficou esparramado ao lado da pista.

Curiosos se aglomeraram no local.

 

Mais fotos na galeria de fotos do Guia Crissiumal. 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos