Notícia

Geral - 14/06/2018 - Novo projeto possibilita idosos trabalharem com fortalecimento da memória em Crissiumal


Serviço é desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Crissiumal está oferecendo aos idosos (50 anos ou mais), que já participam das atividades de outros grupos do SCFV-Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo da Terceira Idade, mais uma oportunidade de garantir melhor qualidade de vida, através do grupo de Memórias.

O Projeto Memórias foi criado com o objetivo de conhecer e ressignificar as histórias vivenciadas pelos idosos ao longo de suas vidas. As lembranças e recordações vividas contribuem para a capacidade de raciocínio, atenção e percepção. A atividade proporciona a estimulação cognitiva através da memória; oralidade e raciocínio; além, de questões emocionais e relacionais com a troca de sentimentos, a escuta, o cuidado, o afeto e o respeito a diversidade.

O Projeto Memórias será desenvolvido na terceira quarta-feira de cada mês, pela parte da tarde, no CESIC – Centro Social do Idoso de Crissiumal. Dentro deste Projeto será, também, oferecido jogos e brincadeiras de resgate de memórias a todos os participantes.

Os interessados em participar dessa atividade diferente, divertida e prazerosa, poderão se inscrever no CRAS. A Oficina terá início já na próxima semana, dia 20 de junho, às 14 horas, no CESIC. Inscrições limitadas.

 

Fonte: Imprensa/SMADS- Prefeitura de Crissiumal

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos