Notícia

Texto de Opinião - 14/06/2017 - Ser Deus-Por Padre Renato Jose Rohr


Leia na íntegra

Pertencer a Deus.  Ser seu sinal, imagem e semelhança. Viver para Deus. Agir por Deus. Ter atitudes divinas produzindo seus frutos. Ou somos de Deus ou não somos.

Querendo ou não fomos conquistados por Jesus Cristo, por isso, somos povo escolhido, povo de Deus, nação santa. Quem nos garante isto é o próprio Cristo quem nos adquiriu para o Pai. Ser de Deus deve ser motivo de muita alegria para cada um de nós e motivo ainda maior para louvar e agradecer a Deus. Pena que nem todos vivem nesta consciência. Nós mesmos certamente também poderíamos viver com mais intensidade esta pertença, nos doando mais a Ele. Existe muita gente que dispõe de tempo e se dedica com muita entrega a Deus, pessoas que rezam, conversam e tem tempo e são agradecidas a Deus retribuindo-lhe o amor e se sentem felizes quando se colocam à sua disposição. Há pessoas apaixonadas por Deus porque fizeram a experiência e se convenceram que Deus é apaixonado pelos seus. Deus ama mesmo sem ser amado e quanto maior deve ser o amor a quem Lhe ama de verdade.

É lamentável que haja pessoas que são tão escravas das coisas do mundo que querem estar livres de Deus. Que frutos podem produzir a não ser frutos mundanos. É claro que pessoas assim só podem sentir um grande vazio em si porque não se preenchem de Deus, Negam ser pertença de Deus. Negam ser possuídos por Deus. Estão fechadas ao amor de Deus. Não são reflexos de imagem e semelhança de Deus. Pessoas assim são como uma negação para Deus, ingratos, não é assim que Deus os quer.

Pelo batismo fomos consagrados a Deus. Além disso, pessoas também fazem votos de obediência pobreza e castidade querendo assim viver uma doação maior e mais consciente de sua vida a Deus. Outras, além disso, vivem a vida, enclausuradas, como sinal de desapego às coisas do mundo e entrega ainda mais a Deus. Também há pessoas, que com muita simplicidade, sem terem feito votos ou promessas, vivem a sua vida com muita intimidade com Deus e, por isso vivem felizes. Ser de Deus é ser bem-aventurado, é ser feliz, é viver a vida como um dom. Deus criou o ser humano para a felicidade e quem é de Deus é bem-aventurado, vive na graça e não no pecado, não vive nas trevas porque é luz e sal, sua vida verdadeiramente tem sentido. Quem é de Deus sempre se dispõe para Deus e sempre tem tempo para Deus, sempre produz frutos para a eternidade.

Amigo e amiga! Sejamos verdadeiramente de Deus. Nada mais que justo, uma vez que fomos adquiridos por Jesus com o preço do seu sangue. “Ser ou não ser” eis a questão. Ser de Deus eis a salvação.

Ariquemes, 14/06/17 Pe. Renato José Rohr, scj.

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos