Notícia

Geral - 14/06/2017 - Prefeitura de Crissiumal manterá serviços de reparos no interior do município durante o feriado


Força-tarefa será executada pela Secretaria de Obras

Os danos ocasionados em estradas, bueiros e pontes no interior e, também, nas ruas na cidade exigem muito trabalho da equipe da equipe da Secretaria de Obras do Município.

Desde o primeiro dia em que a chuva deu trégua, a Prefeitura de Crissiumal, por meio da Secretaria de Obras iniciou uma força-tarefa, com toda a equipe de trabalhadores, além de máquinas e caminhões, para consertar os estragos provocados pelas chuvas. Durante o final de semana que passou, a Secretaria realizou trabalhos de reparos nas estradas e desobstruções de bueiros no interior do município, nos locais mais críticos.

No início desta semana os trabalhos foram intensificados para efetuar melhorias; e diversas estradas, com maior fluxo de trânsito, foram recuperadas. A equipe realizou o patrolamento na estrada que liga o município de Crissiumal a Nova Candelária, bem como, o patrolamento da estrada de acesso ao município de Tiradentes do Sul, na localidade de Esquina Butiá e, também, no estradãozinho na localidade de São Sebastião.

Muitos bueiros tiveram que ser desobstruídos e em algumas localidades, foi necessária, até mesmo, a recuperação total, com a troca de tubos, devido à destruição causada pela força das águas.

Ainda, nesta quarta-feira, dia 14 de junho, a equipe iniciou os trabalhos de cascalhamento da estrada na localidade de Touro Preto e o patrolamento da estrada principal que liga a localidade de Esquina Uruguai a Três Ilhas.

De acordo com o Secretário de Obras Claudiomiro This, os serviços de patrolamento estão sendo efetuados nos locais de maior altitude, onde as condições do solo estão mais propícias. Nos locais mais baixos, ainda, há muita umidade para a realização dos trabalhos, porém, segundo ele, se não voltar a chover, o serviço terá continuidade, gradativamente, em todo o município, não sendo interrompido, inclusive, durante o feriado de Corpus Christi.

 

Fonte/Fotos: Andréia Queiroz – Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Crissiumal

Postado: Leila Ruver
Vídeos