Notícia

Expocris - 14/06/2016 - Expocris deverá ser realizada novamente em 2018


Diretoria da ACI esteve reunida neste terça-feira

A Diretoria da Associação Comercial e Industrial de Crissiumal esteve reunida na noite desta terça-feira, dia 14 de junho, no salão de festas da entidade, sendo o principal assunto do encontro a Expocris, tradicional feira crissiumalense que deveria ter sido realizada neste ano, se fosse seguido o cronograma de realização a cada dois anos.

 

A reunião foi coordenada pelo Presidente da ACI Jardel Pagani e teve a presença de três ex-presidentes da feira, Vanderlei Urban Camara, Fabio Kalischeski e Marli Pohl Scheid.

 

Como por estatuto 90 dias após a feira sua diretoria se dissolve, coube a ACI iniciar a discussão sobre a realização da próxima feira. Além da ACI, outras entidades do Município também compõem a organização da feira e deverão participar de uma nova reunião, que irá acontecer no mês de julho.

 

Entre os presentes à reunião desta terça-feira todos foram unânimes em concordar que não há mais tempo hábil para a realização da feira em 2017 e de que de agora em diante as reuniões deverão se intensificar para que a feira volte a acontecer em maio de 2018.

Vários motivos levam a tornar impossível a realização da feira no próximo ano, entre os principais estão às eleições municipais de outubro, a necessidade de investimentos em infraestrutura no parque de exposições, a busca por patrocinadores, a realização de projetos para a busca de shows e a contratação dos shows principais, dentre outros.

 

Outra grande dificuldade será encontrar alguém disposto a assumir a presidência da feira, um cargo não remunerado e muito desgastante.

 

O Presidente da CDL e presidente da última feira, Vanderlei Urban Camara, destacou que a cobrança dos comerciantes locais para a realização da feira tem sido muito grande, “porém precisamos trabalhar com tempo, para fazer bem feito, temos que arrumar uma comissão ampla, com pelo menos um ano de divulgação e venda de espaços”, falou Camara. Ele também destacou a necessidade de contar com todos os voluntários das comissões das últimas feiras, bem como jovens para ir renovando a comissão gradativamente.

 

O Presidente da ACI Jardel Pagani destacou que marcará a nova reunião com membros natos da feira e coordenadores de comissões da última feira, para dai elaborar um cronograma de datas para a realização da mesma.

 

A próxima Expocris será a 10ª edição da feira que mostra as potencialidades de Crissiumal e região. A última edição teve recorde de expositores e participação de público.

 

Fotos: Guia Crissiumal 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos