Notícia

Leite - 14/05/2019 - ITALAC está a quatro anos contribuindo no desenvolvimento de Crissiumal


Vereador Renato Saling visitou a empresa na última semana

Na última semana, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Crissiumal, vereador Renato Klafke Saling, esteve em visita a empresa ITALAC-GOIASMINAS Indústria de Laticínios LTDA, Unidade de Crissiumal, aonde foi recebido pelo Supervisor de Politica Leiteira, Sr. Márcio Bonemann. 

Na ocasião o vereador Renato entregou ofício dirigido ao Diretor Presidente da GOISAMINAS, Sr. Alexandre Teixeira. Em recente visita feita pelos Vereadores Renato Saling, Celso Wachter e Paulo Haas, ficou acertado com o gerente, Sr. Adalberto Martins de Freitas, o encaminhamento do ofício desses vereadores ao Diretor Presidente da ITALAC Brasil. No documento o vereador Renato expressa seu orgulho em ter participado diretamente da negociação para a vinda da empresa ITALAC para Crissiumal, na condição de prefeito em exercício, quando, em 11 de maio de 2015, o convênio foi assinado na Prefeitura Municipal.

Renato relata que ficou muito feliz em ter participado nesse momento tão importante para o Município, e sem dúvida trata-se de uma das mais importantes parcerias estabelecidas em Crissiumal, que no dia 11 de maio completou quatro anos, referindo ainda o acerto na escolha, que contou com a aprovação do conselho de gestão transparente na época. “Tivemos a confirmação da seriedade da empresa, que tem cumprido as obrigações assumidas no referido convênio, seja com o retorno financeiro ao município, com o número de empregos gerados, seja ainda com o cumprimento das metas de leite comprado pela unidade de Crissiumal, onde hoje recebe em torno de 250.000 litros/dia, sem falar na satisfação dos produtores de leite que vendem seu produto para a ITALAC, recebendo preço de mercado e, o mais importante, em dia”, destaca o vereador.

Diante de todo esse cenário, e preocupados com o desenvolvimento do município, o que só é possível através de geração de emprego e aumento da renda da população, os vereadores, no ofício ao diretor nacional da ITALAC, além de agradecer e parabenizar pelo empreendimento em nosso município, destacam o interesse da comunidade e do poder público pela industrialização  de alguns produtos derivados do leite na unidade de Crissiumal, atividade que poderia mais do que dobrar a oferta de emprego e a arrecadação de tributos pelo município  sem dúvida. “E com muita satisfação, podemos nós crissiumalenses e a região nos orgulhar em ter uma empresa, que a nível Brasil está entre as três maiores no segmento, estabelecida aqui em nosso município, e precisamos, sim, numa parceria construir juntos o crescimento dela, do nosso produtor e do município”, ressalta o presidente Renato Saling.

Na foto abaixo a abertura da empresa em Crissiumal e na foto do topo a entrega do documento.

Fonte / Foto: Vereador Renato Saling

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos