Notícia

Esportes - 14/03/2019 - Tupi perde para o União, mas termina turno no G4


Assista aos gols do jogo realizado em Crissiumal

O Tupi FC terminou o primeiro turno da Divisão de Acesso de 2019 na terceira colocação, com 10 pontos, mas poderia ter sido melhor.

Em uma tarde de quinta-feira ensolarada, o Tupi recebeu o até então lanterna União Frederiquense em Crissiumal, no estádio Rubro-Negro, para um jogo onde se o time crissiumalense vencesse poderia se manter na segunda colocação, na qual iniciou a rodada.

Porém, o pequeno público que compareceu ao Estádio Rubro-Negro viu um Tupi apático, completamente dominado pelo time frederiquense, que mesmo mostrando muitas limitações foi superior. O Tupi sentiu muito as ausências de Rodrigo Buiú e Felipe Chagas.

O União saiu na frente aos 29 minutos, Lenilson foi a linha de fundo direita de ataque do União, cruzou para a área, dois defensores do Tupi não alcançaram a bola e Busanelo chutou forte para fazer 1 a 0. Oito minutos mais tarde Matheus Guara acertou um chute fantástico da intermediária, no ângulo de Robinho, aumentando para 2 a 0. O gol do Tupi saiu aos 47 minutos, depois de escanteio a zaga afastou e Renatinho chutou forte, contando com a colaboração do goleiro França, empatando a partida.

O Tupi voltou do intervalo modificado e com uma postura mais agressiva, porém a reação caiu por terra, quando aos 4 minutos o craque do Tupi, o atacante Renatinho, sentiu e teve que ser substituído. Sem força no ataque, o Tupi quase viu o União ampliar aos 24 minutos, quando Alex Junio cruzou, a bola passou por Robinho, porém ninguém empurrou a mesma para o gol. E aos 33 minutos, quando Alex Junio livre de marcação cabeceou a bola no poste. O Tupi conseguiu pressionar nos minutos finais e quase empatou a partida em uma das saídas erradas pelo alto do goleiro França, onde a bola caiu nos pés de Laion, que errou o passe para Carioca, já dentro da área.

Tupi (1): Robinho, Marlon, Baiano, Hugo e Jonathan; Alexandre Lando, Charles (Wendryl), Paim (Carioca) e Cristiano; Renatinho (Laion) e Fábio Buda. Técnico Jair Galvão.

União (2): França, Thiaguinho, Benhur, Consolaro e Busanelo; Matheus Guara, Lucas Crispim, Bruno Henrique, Lenilson (Jeferson Luis) e Alex Junio; Rodrigo Silva. Técnico Daniel Franco.

Arbitragem: Antônio Bareto auxiliado por Guilherme Alves e Vitor de Castro.

Classificação do grupo B: 1º Esportivo 16, 2º Glória 12, 3º Tupi 10, 4º Passo Fundo 10, 5º Igrejinha 09, 6º Ypiranga 08, 7º União 04 e 8º São Borja 04.

União x Tupi voltam a se enfrentar no domingo as 16 horas na Arena Frederiquense.

Assista abaixo os gols do jogo:

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos