Notícia

Educação - 14/03/2012 - Todos os professores de Rocha Pombo e Ponche Verde aderiram a paralisação dos professores da rede estadual


Professores das escolas estaduais do interior de Crissiumal aderiram parcialmente ao movimento

 

 

Os professores das escolas estaduais de Crissiumal estarão aderindo à paralisação nacional em prol da educação, marcada para os dias 14, 15 e 16 de março. Segundo informações as duas maiores escolas estaduais do município, Ponche Verde e Rocha Pombo estão aderindo com 100% dos professores a paralisação. Não tendo aula nas mesmas nestes três dias. O mesmo ocorre na Escola Estadual Alcido Brust, da Vila Paraíso.

 

 

No interior do município, onde também existem escolas estaduais, a paralisação será parcial, não sendo feita por todos os professores.

 

 

A Escola Rocha Pombo foi a primeira a confirmar a paralisação em nota emitida na manhã desta terça-feira (13). Na Escola Ponche Verde (foto acima)a confirmação veio através de contato da nossa reportagem na tarde desta terça-feira, quando falamos com o diretor da instituição Levanir Simionato. Simionato lembrou que mesmo com 100% dos professores aderindo à paralisação, a secretaria da escola atenderá normalmente nestes três dias. Em ambas as instituições as aulas retornam normalmente na segunda-feira.

 

 

Veja abaixo a nota da Escola Rocha Pombo (foto acima):

A Escola Estadual de Ensino Médio Rocha Pombo comunica a comunidade escolar que diante dos fatos apresentados pela mídia, jornais, televisão e outros, estará aderindo a Paralisação Nacional em prol da educação nos dias 14, 15 e 16 de março pelo cumprimento da Lei do Piso Nacional da Educação, contra a mudança da fórmula de reajuste do Piso, a Defesa dos Planos de Carreira e os 10% do PIB na Educação Pública Já! 

            

O próprio governo do Estado do Rio Grande do Sul não apresenta uma proposta clara e objetiva quanto ao cumprimento da Lei. 

            

O governo fala na mídia que o Piso de R$ 1.450,51 é para 20 horas mas na verdade este valor é para uma jornada de trabalho de 40 horas . 

 

Em outra proposta o governo diz na televisão que dará 22% de aumento e quer dividir em 3 parcelas, a última de 6% em fevereiro de 2013, mas quer cortar um benefício que os professores sempre receberam chamado de Parcela Autônoma e o corte do mesmo anulará a metade do aumento proposto.

 

No jornal do Correio do Povo da semana passada uma nota da Justiça determina que o governo pague o Piso, retroativo desde a sua implantação.

 

A Escola sempre esteve comprometida com a educação e neste momento conta com o apoio de todos.

 

Respeitamos todos os segmentos que lutam pelos seus direitos e melhores salários, assim pedimos a compreensão e o respeito a favor da nossa reivindicação.

 

Educação com valorização!

 Professores e Funcionários da Escola Estadual de Ensino Médio Rocha Pombo

 

 

 

Fotos: Guia Crissiumal Arquivo

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos