Notícia

Educação - 14/02/2020 - Professores da rede municipal de ensino de Crissiumal passaram por formação continuada


Formação aconteceu nesta semana

Visando proporcionar qualificações aos professores da rede municipal de ensino e aprimorar os trabalhos desenvolvidos juntos aos educandários do Município, a Prefeitura Municipal de Crissiumal, por meio da SMEC (Secretaria de Educação, Cultura e Desporto), realizou nesta semana, a Formação Continuada-2020 de Professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

A Formação ocorreu na quarta e quinta-feira, dias 12 e 13 de fevereiro, no auditório da EMEF Benno Bender e na Câmara Municipal de Vereadores. Diversas temáticas foram abordadas durante a Capacitação. No dia 12, pela parte da manhã, o tema debatido foi a “Criação e criatividade no Ensino, com a professora Daniele Rossi. Na parte da tarde o tema abordado foi “A Constituição do Afro-descendente brasileiro: questões para pensar o trabalho educativo”, apresentado pelo professor Guilherme Schmidt. Já, na manhã do dia 13, o tema discutido “Metodologias Ativas”, com a professora Renati Fronza Chitolina; e na parte da tarde “Desafios da educação Contemporânea e o papel do professor”, foi o tema apresentado pela pscicologa Lidiane Mahler. A Capacitação teve carga horária de 16 horas.

A Formação Continuada de professores é o processo permanente de aperfeiçoamento dos saberes necessários à atividade docente, realizado ao longo da vida profissional, com o objetivo de assegurar uma ação docente efetiva que promova aprendizagens significativas. 

O educador que está sempre em busca de uma formação contínua, bem como, a evolução de suas competências tende a ampliar o seu campo de trabalho.

Por: Andréia Cristina Queiroz – Assessora de Imprensa da Prefeitura de Crisisumal

Postado: Leila Ruver
Vídeos