Notícia

Geral - 14/02/2018 - ABEMEC encerra as atividades da 3ª colônia de férias com piquenique


Encerramento aconteceu na quinta

A ABEMEC encerrou as atividades da 3ª Colônia de Férias na última semana, para as crianças de 04 e 05 anos o encerramento foi realizado na última quinta-feira, 08/02, com piquenique e brincadeiras diversas, atividades que foram desenvolvidas através do Atendimento Educacional no Turno Inverso ao Escolar.

Já o encerramento das atividades para as crianças e adolescentes de 06 a 17 anos que são desenvolvidas através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) aconteceu na sexta-feira, dia 09/02 com premiação da Gincana que aconteceu ao longo da Colônia de Férias, com jogos como Jogo de Preguntas e Respostas, Futsal, Roubo da bola, Caçador e Jogo: “Qual é a música?”. Além disto, as crianças e adolescentes puderam tomar banho de piscina e tiveram um delicioso piquenique.

A 3ª Colônia de Férias da ABEMEC foi avaliada como um sucesso, tendo em vista que além da promoção de um espaço de convivência e fortalecimento de vínculos, da interação visível entre as crianças e adolescentes e do fato destas terem a oportunidade de participarem de aulas de natação, foi possível perceber a alegria das crianças e adolescentes ao longo das atividades. Neste sentido, salienta-se a importância destas vivências para o desenvolvimento dos mesmos.

As atividades da Colônia de Férias são atividades diferenciadas que acontecem no período de férias escolar, tendo em vista que a Entidade Abemec não tem interrupção em suas atividades neste período, tendo atendimento as crianças e adolescentes durante todo ano sem interrupções.  

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos