Notícia

Educação - 14/02/2017 - Professores da Rede Municipal de Ensino de Crissiumal participam de Formação Continuada durante esta semana


Educação e Diversidade Étnico- Raciais; e Sexualidade na Infância são alguns dos temas abordados na Forma

Teve início na manhã desta terça-feira (14), no auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Crissiumal, o Curso de Formação Continuada dos professores da Rede Municipal de Ensino de Crissiumal.

 

Os professores foram recepcionados com uma mensagem musical, apresentada pela professora Kátia Volpatto e Neimar Ritter. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) deu as boas vindas a todos e a abertura do ano letivo. Em seguida, a enfermeira do SENAR/RS Kátia Marx, ministrou uma palestra com o tema Qualidade de Vida, explanando diversas maneiras de viver melhor.

 

Na parte da tarde, a partir das 13h30min, seguiu a Formação com o tema Motivação Profissional – trabalhando a autoestima docente, com a Mestre em Desenvolvimento, pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do RS, Andrea Bujnicki Vieira.

 

A Formação Continuada-2017 dos Professores Municipais se estende até quinta-feira, dia 16 de fevereiro, com o seguinte cronograma:

- Dia 15 de fevereiro, quarta-feira, na parte da manhã, a partir das 8 horas, o tema da palestra será: A produção da indisciplina escolar, com a ministrante Andrea Bujnicki Vieira. Na parte tarde, às 13h30min, a palestra terá o tema: Educação e diversidade Étnico-Raciais.

- Na quinta-feira, dia 16 de fevereiro, último dia de Formação, a partir da 8 horas, o tema da palestra será: Relações de trabalho: a criatividade e a confiança como fatores para pensar a saúde docente, com a Mestre em Educação nas Ciências Lorena Maria Londero Lazzari. E, na parte da tarde, com início às 13h30min, Lorena Lazzari aborda sobre o tema:  A sexualidade na infância: tabus e mitos.

 

Texto/Fotos: Andréia Queiroz – Assessora de Imprensa da Prefeitura de Crissiumal

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos