Notícia

Polícia - 13/12/2011 - Menino de 10 anos está internado no HCC com suspeita de intoxicação por contato com animal envenenado


Gato de estimação do menino morreu por envenenamento na tarde desta terça-feira, menino não corre riscos

Um caso preocupante de envenenamento de animais ocorreu nesta terça-feira (13) em Crissiumal.

Um menino de 10 anos foi atendido no pronto-socorro do Hospital de Caridade (HCC) pela manhã, após ter contato com seu gato de estimação que havia sido envenenado.

Segundo o pai do menino, que reside no Bairro Industrial, tudo começou por volta das 8:00 horas da manhã, quando como de costume o gato entrou dentro de casa, para brincar com o menino. Em poucos minutos, o homem notou que havia algo de estranho com o animal, que miava de forma diferente. De imediato o gato foi levado para fora de casa, onde logo se suspeitou de envenenamento. Ao retornar para dentro de casa, o homem já deparou com o menino vomitando e sentindo calafrios.

Na seqüência o homem levou a criança ao pronto-socorro do HCC, onde o menino foi atendido e internado. A criança não corre riscos, já que foi medicada de imediato. Os exames que apontarão se houve intoxicação e envenenamento, pelo contato com o animal deverão estar prontos durante esta quarta-feira.

Segundo o pai da criança, um laudo de um médico veterinário da Prefeitura Municipal comprovou o envenenamento do animal, que morreu durante a tarde.

Em Crissiumal os casos de envenenamento de animais haviam sido bastante freqüentes no início do ano, mas nos últimos meses haviam parado. Segundo moradores da Vila Industrial nos últimos anos não havia sido registrado nenhum caso no local.



Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos