Notícia

Política - 13/12/2011 - Crissiumal terá audiência pública para debater a Taxa de Alvará e a cobrança da Iluminação Pública


Audiência deverá acontecer na Câmara de Vereadores do dia 21 de dezembro

 

Crissiumal terá nos próximos dias mais uma audiência pública. De preposição do vereador Moisés Medina (PTB) a audiência deverá acontecer no próximo dia 21 de dezembro, às 15 horas, na Câmara Municipal de Vereadores para debater os valores da taxa de Alvará do Município e os valores atuais cobrados de Iluminação Pública.
 
Segundo o vereador estes dois assuntos precisam ser decididos pelos interessados, ou seja, pela própria população. No entendimento do vereador a atual forma de cobrança do valor de iluminação pública, que está acrescentada na conta de energia, não é a mais correta, já que o índice cobrado é em cima da quantidade consumida, segundo ele, o correto seria uma cobrança em cima do tamanho de frente do terreno, já que muitas pessoas pagam iluminação pública e nem usufruem deste benefício. “Mesmo assim, a intenção e promover o debate e ver a ideia de todos”, disse o vereador.
 
Nos próximos dias o Guia Crissiumal estará ampliando o assunto.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos