Notícia

Cultura - 13/11/2018 - Festival da Canção de Nova Candelária consagrou o sábado com sucesso


Confira os resultados das categorias do Festival Estudantil e do Festival Regional

Organizado pela Secretaria de Educação e Cultura de Nova Candelária, no último sábado, 10 de novembro, o município teve a honra de realizar no Ginásio da Escola Nossa Senhora da Purificação a terceira edição do Festival Regional da Canção e décima primeira do Festival Estudantil.

Na noite de talentos, um grande público esteve presente para prestigiar os candidatos. Cadeiras e arquibancadas completas, o festival trouxe aos presentes a aproximação com a cultura, com a arte e principalmente com a música. Além do festival, puderam aproveitar um show com o semifinalista do The Voice Kids 2018, Luis Henrique Schultz.

Confira o álbum com as fotos do evento, clicando aqui.

 

FESTIVAL ESTUDANTIL –  XI FESCANC 

O Festival Estudantil iniciou às 18h30min, sendo dividido nas três categorias: infantil, juvenil e livre. Na categoria infantil a premiação de terceiro colocado ficou com Júlia Mallmann. Na segunda colocação, Daniel Weber. Como vencedor da categoria infantil, o troféu de primeiro lugar foi de Gabriel Giehl, que interpretou a música “No dia em que eu saí de casa”, de Zezé Di Camargo e Luciano.

Na categoria juvenil a dupla Amanda Wolfart da Cruz e Alana Steffler ficou com a terceira colocação. O segundo lugar foi garantido pela Stéfani Kuhn. A vencedora da categoria foi Júlia Fernandes Eifert, que interpretou a música “Meio Caminho Andado”, de Enzo Rabelo.

E para encerrar a noite, as apresentações da categoria livre sagrou vencedor José Vitor Dickel Diel, que interpretou a música “Volta Pra Mim”, do Roupa Nova.  Em segundo lugar Bruna Schneiders com a canção “A Majestade e o Sabiá”, de Chitãozinho e Xororó. Na terceira colocação a dupla José Vitor Dickel Diel e Gabriela Erthal, com a interpretação da música “De Janeiro à Janeiro” de Roberta Campos.

FESTIVAL REGIONAL – III FERCANC

A terceira edição do Festival Regional da Canção de Nova Candelária, sem dúvidas, ficará registrada com ótimas lembranças aos que participaram do evento. Ao todo, 24 candidatos divididos em duas categorias subiram ao palco, trazendo suas interpretações de grandes sucessos da música brasileira.

Na categoria infantojuvenil, Léo Winter Weise, de Três de Maio, ficou com a premiação do terceiro lugar, interpretando a música “Romaria”, de Renato Teixeira. Na segunda colocação o boavistense Uéslen Barth garantiu seu troféu, com a interpretação da música “O Sol”, de Vitor Kley. Sagrou-se o campeão da categoria Arthur Dal Ross, de Boa Vista do Buricá, interpretando a música “Vem me Socorrer”, do grupo Palavrantiga.

Por fim, 16 candidatos buscavam um, dos três troféus do III FERCANC. Com notas apertadíssimas e decididas pelos números decimais, a dupla Samir e Sidinei, de Tucunduva e Independência, garantiu a terceira colocação com a música “Mensagem do Além”, de Milionário e José Rico. Na segunda colocação, Fabiano Tidre, de Porto Alegre, que interpretou a música “Sonhos de um Palhaço”, de Antônio Marcos, apresentando-se vestido a caráter.

Como grande campeã da categoria adulto do Festival Regional de Nova Candelária, sagrou-se a jovem Nadine Klein, de Espumoso, interpretando a música “Força Estranha”, de Caetano Veloso.

 

Por: Dalvane Rafael - Jornalista e Assessor de Comunicação da Pref. de Nova Candelária. MTB 19061/RS.

 

 

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos