Notícia

Curiosidades - 13/10/2019 - Crissiumalense participou de passeio ciclístico com bicicleta recebida como prêmio em passeio ciclístico a mais de 30 anos


Paulo Guntzel guarda com carinho bicicleta da marca Monark

O passeio ciclístico realizado dentro da programação do Dia das Crianças em Crissiumal neste sábado foi sucesso absoluto, como já divulgamos em matéria anterior do Guia Crissiumal, porém, também rendeu algumas boas histórias.

O crissiumalense Paulo Guntzel, morador de Zona Fockink participou do passeio ciclístico desse sábado (12) com uma bicicleta que recebeu de prêmio em um passeio ciclístico nos anos 80, a mais de 30 anos.

Em conversa com o Guia Crissiumal Paulo não soube precisar exatamente o ano, só lembrou que foi durante um passeio ciclístico que acompanhava a programação do Dia da Independência, no dia 07 de setembro, e que foi sorteado pelo Secretário Municipal de Educação da época, o professor Mário Schwingel.

A bicicleta, da marca Monark, modelo barra circular, lhe foi muito útil em toda a vida, inclusive muito importante para que concluísse seus estudos. Ele foi aluno da Escola Rocha Pombo. Guarda a bicicleta com muito carinho e o gosto de pedalar passou do pai para os filhos, que o acompanharam no passeio ciclístico em família. Inclusive Paulo e sua filha pedalaram do interior de Crissiumal até o local da largada e também voltaram à sua residência pedalando.

Fonte / Foto: Guia Crissiumal
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos