Notícia

Variedades - 13/10/2018 - Comunidade Evangélica Luterana prepara calorosa recepção para pastor que fez história em Crissiumal


Dieter Brandt estará em Crissiumal na próxima semana

A Comunidade Evangélica Luterana de Crissiumal está preparando uma calorosa recepção para um pastor que fez história em Crissiumal.

Chega a Crissiumal na próxima terça-feira (16), o pastor Dieter Brandt, sua esposa Herdana, seus filhos Birgit, Wolf Dieter, Dagmar e Anja.

Além de homenagens já programadas pela Câmara de Vereadores, dentro do projeto Memória Viva, no dia 18/10, quinta- feira haverá uma homenagem na IECLB (Igreja Evangélica Trindade) às 19 horas e logo após, por volta de 21h30min haverá um jantar para todos os crissiumalenses interessados no Salão Evangélico.

Fichas para o jantar, somente antecipadas, até quarta-feira, ao valor de R$ 15,00 por pessoa na secretaria da comunidade.

O pastor também fará visitas no interior nas comunidades Evangélicas.

Lembrando, que em 1969 o Hospital de Caridade de Crissiumal foi ampliado (sua maior ampliação) com doações da Central das Igrejas Evangélicas, vindas da Alemanha e com recursos próprios a 750.000 marcos alemães, que foram conseguidos graças ao empenho de muitas pessoas, em especial ao pastor Dieter Brandt. Este valor, nos dias atuais, equivalem a cerca 3,2 milhões de reais.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos