Notícia

Clima - 13/10/2017 - Chuva das últimas 24 horas ultrapassou os 100 milímetros em Crissiumal


Temperatura caiu bastante

Grande parte da sexta-feira (13) foi de muita chuva em Crissiumal. O acumulado das últimas 24 horas é de mais de 100 milímetros, a maioria destes durante a manhã e o início da tarde de sexta.

Do meio da tarde em diante a chuva parou, a temperatura caiu bastante em relação aos últimos dias, ficando abaixo dos 20ºC.

Ainda há previsão de chuva para este sábado. A precipitação será fraca e com baixo acumulado principalmente pela manhã nas regiões Leste, Metropolitana, Centro e Norte do Estado. Crissiumal poderá não ter mais novas pancadas.

Já na Campanha e no Oeste do Estado, o sábado começa com tempo aberto e temperaturas abaixo dos 10ºC em Bagé e Santana do Livramento. "O ar mais seco e frio destas regiões vai se espalhar para todo o Estado e, no decorrer da tarde para a noite, o tempo melhorar em todas as áreas", garante Nachtigall. A temperatura máxima no sábado não ultrapassa os 20ºC e a mínima fica em torno dos 15ºC.

No domingo, o amanhecer será mais frio e terá predomínio do sol. Já na quarta, a instabilidade deve voltar a predominar no Rio Grande do Sul.

Crissiumal tem no mês de outubro, acumulado de 227 milímetros de chuva. A média histórica apresenta 182 milímetros.

Nas fotos da matéria, Crissiumal com chuva forte às 13 horas desta sexta-feira.

Fonte / Fotos: Guia Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos