Notícia

Clima - 13/10/2011 - Chuva acumulou 100mm em Crissiumal


Maior volume foi durante a noite, quando choveu de forma ininterrupta

Uma chuva forte atingiu diversas regiões gaúchas entre a quarta-feira e a madrugada desta quinta-feira. Os maiores volumes se concentraram nas Metades Oeste e Norte, como alertava a MetSul Meteorologia, com acumulados significativos em vários pontos. Crissiumal teve exatos 100 mm de chuva acumulada. Sendo que destes, 80 mm foram durante a noite, depois das 18 horas, quando choveu de forma ininterrupta. A leitura dos 100mm foi feita as 7:30 da manhã desta quinta-feira na Baixada da Cotrimaio, na sede do Guia Crissiumal.

A MetSul Meteorologia mantém o alerta de chuva forte a ocasionalmente torrencial para o decorrer do dia de hoje em diversas regiões gaúchas, especialmente do Centro para o Norte do Estado. “São esperadas pancadas muito fortes em alguns pontos com elevados volumes de chuva em curto período”, advertiu Nachtigall. Segundo o meteorologista da MetSul, Santo Augusto registrou 29 mm em apenas uma hora entre 5h e 6h desta quinta-feira. “Haverá municípios do Noroeste do Rio Grande do Sul que devem atingir a meda de chuva de todo o mês em menos de 48 horas”, observou.

Na sexta-feira o tempo abre e fica firme, com sol, e as temperaturas serão mais amenas, com mínimas de um dígito entre domingo e quarta-feira. Nos próximos 10 dias as temperaturas variam dos 7ºC aos 27ºC.

Na foto do alto, a chuva sobre Crissiumal na manhã de quarta-feira.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos