Notícia

Agricultura - 13/09/2011 - Bom Gosto fecha unidade e demite 94 pessoas em Erechim


Produção da unidade será transferida para outras plantas do Estado, inclusive Crissiumal

 

 

O fechamento de uma unidade da Bom Gosto localizada em Erechim, no norte do Estado, provocou a demissão de 94 funcionários nesta terça-feira. A notícia das demissões surpreendeu os funcionários, que foram reunidos no pátio da empresa por volta das 11h.

Um dirigente anunciou que eles estavam recebendo o aviso prévio de 30 dias com dispensa imediata e que a unidade seria desativada temporariamente, já a partir da terça-feira, seguindo um plano de racionalização para melhorar a eficiência da indústria.

A LBR Lácteos Brasil, controladora da Bom Gosto, informou o Sindicato da Alimentação de que a produção da unidade será transferida para outras plantas do Estado. A unidade de Gaurama, município vizinho a Erechim, absorverá a fabricação de queijo prato, Crissiumal a produção de mussarela e Tapejara a produção de nata. A produção de doce de leite, leite pasteurizado e bebidas lácteas será transferida para a unidade de Fazenda Vilanova.

A empresa se comprometeu em oferecer consultoria para ajudar na recolocação dos funcionários demitidos. Conforme a empresa, o fechamento da unidade não implicará em perda para os produtores locais, já que a matéria-prima excedente será direcionada para outras unidades.

 

ZERO HORA

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos