Notícia

Polícia - 13/08/2020 - Policiais Militares salvam bebê de seis meses em Horizontina


Usuário de drogas, pai do bebê investiu contra os policiais e ameaçou matar a criança

Na madrugada desta quinta-feira 13 de agosto, por volta de 03h30min da madrugada, uma guarnição da Brigada Militar de Horizontina, foi despachada para abordar um homem usuário de entorpecente que, segundo a informação, estaria andando pela rua com uma criança de colo (bebê) de apenas 06 meses de idade.

O homem possuía uma faca, estava em surto e falava em matar a criança. Após localizar o homem a guarnição tentou verbalizar com o mesmo, para que entregasse a criança e se entregasse, porém não obtendo êxito. O homem então invadiu uma residência segurando a criança pelo pescoço fazendo menção de matar a mesma.

Nesse momento a guarnição da Brigada Militar na tentativa de salvar a criança fez a intervenção utilizando os meios moderados da força e conseguindo retirar a criança do colo do acusado. Que após conseguirem retirar o bebê da posse do homem, este completamente agressivo e em surto investiu contra a Guarnição Policial sendo necessário o uso progressivo da força para contê-lo, através do uso de algemas.

Decorrente da ação um dos policiais militares restou lesionado, com lesões leves na face e em uma das mãos. Após contido o autor foi conduzido ao Hospital e após apresentado na Delegacia de Polícia Civil e constatado tratar-se do pai da criança. A criança resgatada não sofreu nenhum tipo de lesão e foi posterior entregue a mãe em segurança.

FONTE: BRIGADA MILITAR – Proteger a sociedade, contribuindo para a qualidade de vida e desenvolvimento no Rio Grande do Sul/Portal FC.

Postado: Leila Ruver
Vídeos