Notícia

Educação - 13/07/2019 - Banda Marcial Estudantil de Crissiumal teve seu primeiro ensaio nesta semana


Ensaio aconteceu nessa sexta-feira

O tão almejado sonho da Administração Municipal de Crissiumal, em criar uma Banda Marcial Estudantil está sendo concretizado. A Banda idealizada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, teve seu primeiro ensaio no final da tarde desta sexta-feira, dia 12 de julho, na Escola Benno Bender.

A Banda Marcial Estudantil de Crissiumal é composta por alunos dos anos finais do ensino fundamental, de escolas da rede municipal e estadual de ensino do município e formada por 40 instrumentos musicais. Os ensaios da Banda são regidos pelo professor Milton Ody, musicista experiente que rege outras bandas da região e acontecerão nas segundas e quintas-feiras, após às aulas, no horário das 17h45 às 19h30min, nas instalações da EMEF Benno Bender.

A primeira apresentação pública da Banda Marcial Estudantil de Crissiumal ocorrerá no dia 20 de setembro, data em que está previsto o Desfile Cívico no município. No entanto, de acordo com a Secretária de Educação e Cultura, Janice Benatti, inicialmente, a Banda será formada, apenas, por instrumentos de percussão e cordas, considerando que não há tempo hábil, até a data, para ensaiar e capacitar integrantes da Banda a executar instrumentos de sopro.

Com a criação da Banda Marcial Estudantil de Crissiumal, o Município oportuniza aos estudantes, o acesso aos instrumentos musicais e incentiva o gosto pela música, além de, também, poder contar com a presença da Banda Marcial Estudantil em eventos oficiais do Município.

Por: Andréia Cristina Queiroz – Assessora de Imprensa da Prefeitura de Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos