Notícia

Esportes - 13/06/2018 - Empolgação com a Copa do Mundo diminuiu, mas ainda há torcedores animados em Crissiumal


Professor Pedro Inácio Both enfeitou sua casa de verde e amarelo

Nesta quinta-feira (14) a partir das 10 horas o mundo se voltará a Russia para acompanhar a competição esportiva mais importante da Terra, a Copa do Mundo de 2018.

Crissiumal, cidade de criação de um tetracampeão do mundo, o goleiro Taffarel, já teve mais motivos para torcer pelo Brasil. Mesmo assim, sem demonstrar muita animação, a grande maioria dos crissiumalenses, que é uma cidade historicamente apaixonada por futebol, também acompanhará os jogos.

A situação política vivida pelo País, os 7 a 1 em pleno Brasil na semifinal da Copa de 2014, corrupção na CBF, insatisfação com os jogadores convocados, são alguns dos motivos que fazem alguns brasileiros não ter mais aquela “paixão” pela seleção Nacional.

Mesmo assim, em Crissiumal encontramos muitas pessoas animadas com a Copa e especialmente com a Seleção Brasileira, que está em excelente momento e chega com um time em condições de ganhar o torneio.

O melhor exemplo desses apaixonados por futebol que o Guia Crissiumal poderia encontrar é o professor Pedro Inácio Both, que reside na cidade e que pela terceira Copa do Mundo seguida coloca bandeiras verde-amarelas em todo o cercado da sua casa, mostrando sua paixão pelo futebol e pela seleção brasileira.

“Faço por gostar de futebol, amo futebol”, relatou o professor, bastante conhecido, ao Guia Crissiumal.

Pedro Inácio Both, além de torcer pela Seleção Brasileira, é torcedor do Internacional e do Tupi FC. Atualmente joga na equipe Máster Tupy FC e é tesoureiro da Confraria Colorada.

Ele inclusive veio a Crissiumal nos anos 80, para jogar no Tupi, onde defendeu a equipe por vários anos, também atuando por diversas equipes nos campeonatos municipais, sendo elas: Fluminense, Palmeirinhas, Santos, Juventude da Barra, Tiradentes, Independente, Sentinela, Guarany de São Sebastião, Amizade e Cruzeiro. São muitos anos dedicados ao desporto e a educação em nossa região.

Pedro está bastante confiante e acredita que o Brasil será o campeão do Mundial.

Fonte: Guia Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos