Notícia

Curiosidades - 13/06/2017 - Crissiumalense que reside em Chapecó receberá rim do marido


Bonita história foi contada na RBS TV de Chapecó

Uma bonita história de amor e cumplicidade foi contada pela RBS TV de Chapecó na noite desta segunda-feira, dia 12 de junho. A mesma fala da crissiumalense Jane Donini Rodrigues, que reside em Chapecó há vários anos. Ela receberá um rim do seu marido.

Leia a matéria na íntegra:

Se existisse um teste de compatibilidade no amor, os catarinenses Jane e Derlan estariam aprovados. O casal, que tem um relacionamento de 14 anos, agora, enfrenta lado a lado um problema de saúde, Jane receberá do marido a doação de um rim, como mostrou o RBS Notícias desta segunda (12) O transplante está previsto para ocorrer ainda neste mês.

"Essa compatibilidade a gente comprova cotidianamente. A vida a dois exige essa capacidade de doação, de compreensão do outro", disse o professor Derlan Trombetta.

Essa propriedade para falar do assunto é porque Derlan e Jane precisaram colocar à prova a compatibilidade do casal.

"Eu tenho uma doença chamada glomero esclerose focal e global que atinge diretamente o rim, fazendo com que perca a função renal", contou professora Jane Rodrigues.

Na saúde e na doença

O casal tem um relacionamento de 14 anos e, agora, reafirma as promessas do dia do casamento, de uma união na saúde e na doença. Um exame feito há alguns meses só confirmou aquilo que os dois já sabiam: eles são compatíveis.

"A gente sempre foi muito próximo, muito cúmplice nas coisas. O exame de compatibilidade em relação à doação do rim vem expressar uma compatibilidade de vida que a gente tem ", afirmou a professora.

Jane convive com a doença há anos, mas sabia que em algum momento precisaria da doação de um rim. Na família dela, nenhum familiar pode ser doador em função de problemas de saúde. Além de ter o mesmo tipo sanguíneo de Jane, os testes confirmaram que Derlan poderia ser o doador do rim.

Presente

"Eu não estou colocando em risco a minha vida, pelo contrário, eu estou possibilitando que ela seja ainda mais plena compartilhando meu rim com a Jane", disse Derlan.

"Tu estás doando e tu estás tirando algo de ti pra dar a outro de uma forma muito livre, muito espontânea. Se as pessoas conseguem ter esse sentimento de doar espontaneamente ao outro, eu acho que muita coisa na vida pode ser melhor", afirmou Jane.

Para ver a matéria em vídeo clique no link abaixo:

http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/levou-meu-coracao-ha-tempo-agora-vai-levar-um-rim-diz-marido-que-doara-orgao-a-mulher-em-sc.ghtml

 

Foto: Reprodução RBS TV

Fonte: G1 Santa Catarina

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos