Notícia

Saúde - 13/05/2017 - Dia D da vacinação contra a gripe foi bastante positivo em Crissiumal


Vacinação acontece no Posto de Saúde

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza iniciou no dia 17 de abril, neste ano. A mesma vai até o dia 26 de maio, sendo que, o Dia “D”, dia de mobilização nacional, aconteceu neste sábado, dia 13 de maio.

Durante todo o dia aconteceram atrações para crianças com auxílio da equipe do PIM de Crissiumal.

Segundo a Secretária de Saúde de Crissiumal, Suelen Cocco, a vacinação em Crissiumal teve números bastante positivos, com um total de 100 pessoas vacinadas, apesar do mau tempo.

A imunização está garantida de forma gratuita aos idosos, crianças de seis meses e cinco anos, indígenas, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), doentes crônicos, pessoas privadas de liberdade e funcionários de presídios. Uma das novidades deste ano é a inclusão dos professores entre os imunizados.

A meta da SMS de Crissiumal é superar os 90% do público alvo. O menor número de vacinados é em relação aos idosos, onde apenas 62% foram vacinados.

 Quem ainda não se vacinou poderá fazê-lo até o dia 26 de maio.

Quem não é do grupo de risco, ainda não será vacinado. Somente depois que for vacinado todo grupo de risco, se sobrarem vacinas a SMS avisará a população através dos meios de comunicação.

 

 

Fonte: Guia Crissiumal

Fotos: SMS e Guia Crissiumal

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos