Notícia

Geral - 13/04/2019 - Família de garotinho com doença rara comemora aquisição de primeiro frasco de medicamento e inicia tratamento


Mãe de Davi Miguel Conrad de Borba esteve na redação do Guia Crissiumal nessa sexta-feira

Durante a semana, mais precisamente na quarta-feira, o Guia Crissiumal contou a história do pequeno Davi Miguel Conrad de Borba, diagnosticado com a rara doença Candidíase Muco Cutânea Crônica, que precisa de um medicamento bastante caro e que precisava de ajuda.

Nesta sexta-feira (12) a mãe de Davi, Dirce, esteve na redação do Guia Crissiumal agradecendo a divulgação. Com a postagem de nosso site inúmeras pessoas se sensibilizaram e passaram a ajudar a família, que inclusive conseguiu adquirir o primeiro frasco do medicamento Voriconazol 200mg, o qual cada caixa com 14 comprimidos custa R$ 2.290,00. Ele precisa tomar 01 comprimido por dia. 

Mas o tratamento é longo e a família segue precisando de ajuda, por isso segue sendo vendida a rifa com 20 prêmios lançada pela família que tem cada número vendido ao valor de R$ 3,00 e o sorteio será realizado no dia 09 de agosto de 2019. Ainda, quem quiser colaborar poderá depositar qualquer valor na conta: Sicredi: Banco 748, Agência 0306, Conta 081935, Nome: Davi Miguel Conrad de Borba. Ou ainda entrar em contato no fone (55)99655-1735.

A candidíase muco cutânea crônica é uma doença de imunodeficiência hereditária, é uma infecção persistente ou recorrente com Candida (um fungo) devido ao mau funcionamento das células T (linfócitos). A doença frequentemente causa infecções fúngicas crônicas na boca, couro cabeludo, pele e unhas. Para diagnosticar a doença, os médicos examinam uma amostra da área infectada sob o microscópio e fazem exames de sangue para verificar a presença de mutações responsáveis. Em geral, antifúngicos controlam a infecção, mas precisam ser usados por longos períodos de tempo. A doença pode estar relacionada a uma mutação em genes específicos. Dependendo do gene que tiver a mutação, uma ou duas mutações (uma de cada progenitor) podem ser necessárias para causar a doença.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos