Notícia

Saúde - 13/04/2018 - Fases da gravidez e exercícios no período gestacional foram tema de encontro do Grupo de Gestantes, em Crissiumal


Encontro aconteceu nessa quinta

A Secretaria Municipal de Saúde de Crissiumal realizou nesta quinta-feira, 12 de abril, mais um encontro com o Grupo de Gestantes do município. A reunião aconteceu às 14 no auditório do Hospital de Caridade de Crissiumal (HCC).

A programação do grupo compreende em encontros, sempre na segunda quinta-feira de cada mês, onde são discutidos temas relacionados à gestação, parto, puerpério e cuidados com recém-nascido.  

No encontro desta quinta-feira, as gestantes participaram de uma palestra com a Drª Anisleidy Arguelles Alonso, que explanou sobre as fases da gestação e o desenvolvimento das crianças. Na sequência o fisioterapeuta Fernando Salvador, orientou as participantes sobre alguns exercícios de alongamento para o período gestacional, além de outras informações.

De acordo com Suelen Cocco, secretária de saúde, o dia foi muito proveitoso para as gestantes e lembrou que, além, do atendimento nas Unidades de Saúde, estas funções de educação em saúde, também, fazem parte das ações das Estratégias de Saúde da Família.

 

Por: Andréia Cristina Queiroz | Assessora de Imprensa da Prefeitura de Crissiumal

Postado: Leila Ruver
Vídeos