Notícia

Esportes - 13/03/2020 - FGF muda ideia e adia 4ª rodada da Divisão de Acesso


Tupi x União terá nova data

A Federação Gaúcha de Futebol, que havia anunciado os jogos da 4ª rodada da Divisão de Acesso deste final de semana sem a presença de público, inclusive Tupi x União Frederiquense, acabou no início da noite dessa sexta-feira (13) mudando de ideia e adiando os jogos.

Leia no comunicado abaixo:

“A Federação Gaúcha de Futebol comunica que, considerando a manifestação da maioria dos clubes participantes, determinou o adiamento da 4ª rodada da DIVISÃO DE ACESSO 2020, prevista para ser realizada no dia 15 de março. O remanejo foi possível devido à existência de datas disponíveis sem implicação de aumento no período previsto para o término da competição.

.A nova data de realização da rodada será definida posteriormente pelo Departamento de Competições da FGF.

.Por fim, esclarecemos ao público que tal medida não pode ser aplicada aos jogos do Gauchão Ipiranga 2020, em virtude da inexistência de datas disponíveis para o correto andamento e encerramento da competição, conforme calendário publicado pela Confederação Brasileira de Futebol.

.Em relação ao procedimento a ser adotado nas demais rodadas, reiteramos que a FGF expedirá nova orientação tempestivamente, sendo certo que observará e obedecerá orientações governamentais a serem expedidas em matéria de Saúde Pública.”

O Guia Crissiumal cobriu durante a tarde o treino do Tupi e manteremos as matérias no ar em respeito aos profissionais ouvidos.

Com o adiamento do jogo a direção do Tupi conseguiu um jogo treino no Estádio Rubro-Negro a partir das 16h30min deste sábado, diante do time sub-19 do Flamengo. Fabiano Borba deverá utilizar jogadores que tem atuado pouco na competição nessa partida.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos