Notícia

Geral - 13/03/2018 - Nova Candelária oferece transporte gratuito para palestra sobre qualidade de vida no meio rural


Palestra será nesta sexta-feira, 16 de março

Cuidar da saúde da população rural deve ser considerado meta para todos, municípios, estados e país. Muitas instituições cooperam com este objetivo, como o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), vinculado à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). A soma dos esforços de entidades associadas e do Poder Público, resultam na informação e orientação da população em geral, tendo em vista as condições peculiares que algumas famílias vivem no meio rural, com ausência de hábitos preventivos e atividades que possam elevar o índice da qualidade de vida.

É com foco nesse objetivo que a Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Nova Candelária oferece a todos os agricultores do município, a palestra intitulada “qualidade de vida no meio rural”. Será nesta sexta-feira, dia 16 de março, a partir das 14h00min, na Câmara Municipal de Vereadores. Serão abordados assuntos a respeito dos sintomas e prevenção de doenças como diabetes, hipertensão, colesterol, obesidade, estresse e depressão. Ainda, tratarão de assuntos referente a doenças ocasionadas pela atividade rural e hábitos que auxiliam no aumento da qualidade de vida de quem vive no campo. A palestra é totalmente gratuita e não exige inscrição prévia. 

Para que a comunidade do meio rural possa participar em grande escala, a Secretaria de Assistência Social oferece transporte gratuito, passando pelas estradas principais de cada localidade.

TRANSPORTE 1: Saída da cidade às 12h45min, passando por Mico Roco, Santo Antônio, Linha Fátima, Linha Brizola, Bom Jardim, Araçá, Linha Doze e retorna a Sede. 

TRANSPORTE 2: Saída de Santa Lúcia às 12h45min, passando por Lajeado Ouriço, Lajeado Pardinho, Santa Lúcia, indo até a divisa com Crissiumal. Após, passa por Lajeado Boi, Duas Pontes, Duas Esquinas, São Miguel e Campina. 

 

Por: Dalvane Rafael - Jornalista e Assessor de Comunicação da Pref. de Nova Candelária. MTB 19061/RS.

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos