Notícia

Geral - 13/03/2018 - Encontro com a terceira idade marcou início das atividades dos grupos de SCFV


Reunião aconteceu nesta segunda-feira, no CESIC

Aconteceu na tarde desta segunda-feira, dia 12 de março, uma reunião com todos os idosos que participarão dos Grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Terceira Idade, neste ano, promovidos pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e CRAS de Crissiumal.

A reunião, que aconteceu no CESIC (Centro Social do Idoso), marcou a abertura oficial das atividades dos Grupos de Educação Física; Cinema; Arte e Cultura Alemã; Artesanato e Canto e Coral, do SCFV. 

Na abertura do encontro a primeira dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Margrid Bergmann, repassou comunicados importantes sobre as atividades dos Grupos e os locais onde serão realizados.

Na sequência, o psicólogo e, também, educador social dos grupos de Cinema e Arte e Cultura Alemã, Leandro Rupp, palestrou com o tema “Qualidade de Vida na Terceira Idade”. A professora e educadora social do grupo de Canto e Coral, Kátia Volpatto, se apresentou interpretando algumas músicas aos presentes no encontro. Kátia, juntamente com a educadora social Sandra Liesenfeld, também, ministra as atividades do grupo de Artesanato do SCFV da Terceira Idade. A professora Gracieli Scheeren que, também, é educadora social do grupo de educação física “A Hora é Essa”, realizou atividades físicas com os idosos presentes na reunião.

Participaram da reunião, também a coordenadora do CRAS, Ana Paula Dummel, a Assistente Social do CRAS, Tatiane Miranda e a Enfermeira Sandra Konrad da Secretaria Municipal da Saúde, a qual, também, repassou informações importantes para os participantes, sobre as atividades.

Por: Andréia Cristina Queiroz – Assessora de Imprensa da Prefeitura de Crissiumal

Postado: Leila Ruver
Vídeos