Notícia

Esportes - 13/02/2019 - Bastidores do Tupi FC agitados na semana de estreia. Novos jogadores estão no plantel


Semana foi de jogadores indo embora e outros chegando

A semana de estreia do Tupi FC na Divisão de Acesso tem sido agitada nos bastidores.

Não está mais em Crissiumal o zagueiro Vagner Paraguai, que tentava liberação junto ao Guarany de Bagé, porém teve que se apresentar a equipe do sul do estado. Higor Guanambi, atacante da equipe recebeu uma proposta do futebol da República Tcheca e foi embora. O Tupi e o atacante tinham isso como acordo quando as sua chegada. Também não estão mais no rubro-negro, tendo sido liberados, o goleiro Henrique, o meia Max e o atacante Tuta.

Também o rubro-negro oficializou nessa semana a contratação do lateral / meia Artur (ex-São Borja, foto do topo), autor de um dos gols e destaque do amistoso do último sábado. Ainda, chegou a Crissiumal na terça-feira o meia atacante Laion, que estava no Juventude de Caxias do Sul. Lion é uma indicação do ex-preparador físico do Tupi Cucuia. O jogador é atacante de velocidade, tem 20 anos, é formado pelo Cruzeiro de Santiago, sendo o principal destaque da Copa Santiago de 2016, que o fez ter passagens nas categorias de base do Grêmio e do Juventude, onde foi profissionalizado na disputa da Copa Wianey Carlet do ano passado.

Também deve se reapresentar nesta quinta-feira no Estádio Rubro-Negro o goleiro Francisco Robson Chagas de Souza, o Robinho, titular em 2018. Em 2018, Robinho iniciou a temporada sob desconfiança do torcedor, mas fez defesas importantes em jogos decisivos e acabou sendo peça importante na boa campanha da equipe. No Tupi, entre amistosos de partidas oficiais Robinho atuou como titular em 20 partidas, sofrendo 17 gols. Relembre algumas defesas de Robinho no Tupi: https://www.youtube.com/watch?v=Fy_jegc4D4I

Agora o jogador estava atuando no CEO, na primeira divisão de Alagoas e acabou optando por voltar ao mercado do futebol gaúcho que tem maior visibilidade. Robinho já atuou por equipes como Flamengo do Piauí, União de Palmas, Interporto, Palmas e Capital FC TO.

Outro jogador contratado pela direção e ainda não anunciado é o meia Felipe Chagas, que em 2018 defendeu o Passo Fundo. Felipe Chagas atua como volante, meia e até lateral. O jogador é mineiro, de Lavras, iniciou sua carreira no XV de Piracicaba, passou também pelo União Barbarense e União Frederiquense. Ele tem 23 anos.

O Tupi FC estreia na Divisão de Acesso no domingo, 16 hs, diante do Passo Fundo em Crissiumal.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos