Notícia

Variedades - 13/02/2018 - Grupo OS PANO mantém viva a tradição do carnaval em Crissiumal


Nesse ano, grupo participou de eventos carnavalescos na região

Crissiumal já foi uma cidade com tradição no Carnaval. A cidade sediava eventos do circuito regional, bem como promovia eventos para os moradores locais, com bailes infantis e para adultos.

Porém, essa tradição foi sendo esvaziada e atualmente apenas alguns eventos fechados foram realizados.

No passado blocos como o “Zé Povinho” e outros se destacavam pela animação e grande número de componentes no carnaval regional. Recentemente podemos citar o “Timbalooucos”, que participou do carnaval regional.

Na foto acima, postada por Nicia da Rosa Haas, no grupo “Crissiumal Grandes Amigos” do facebook, um bloco de casais de Crissiumal no Carnaval de 1987.

Em 2018, o único grupo crissiumalense que se manteve, foi “Os Pano”, fundado em 2014. O teve como programação em 2018, na sexta-feira a tradicional festa no QG local, no sábado participação no Carnaval de Três de Maio, no domingo participação no Carnaval de Ijuí e na segunda-feira em Santo Cristo.

O Guia Crissiumal falou na tarde desta terça-feira, com Daniel Dorst, do grupo “Os Pano”, que explicou que o grupo tem 20 sócios fundadores e é fechado durante o ano, mas que no Carnaval são abertas vagas para participantes das festas de Carnaval, chegando nesse ano aos 42 componentes.

Nesse ano o grupo homenageou o sócio fundados Jacson Conrad (Berada), falecido em um acidente de trânsito no final de 2017.

“Não podemos deixar de agradecer nossos patrocinadores: Meu Boteco, Criativa Modas, Palmeiras Autopeças, Biomatrix e Barbearia Ritter”, destacou Dorst ao Guia Crissiumal. 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos