Notícia

Clima - 13/01/2018 - Algumas partes de Crissiumal registraram chuva forte durante a tarde desta sexta-feira


Confira a quantidade de chuva em dezenas de localidades

A cidade e parte do interior de Crissiumal registraram chuva torrencial durante a tarde desta sexta-feira (12).

A chuva de verão veio acompanhada de vento, que causou alguns pequenos transtornos, como a queda de uma árvore pequena na localidade de Zona Quanz e danos na rede elétrica, conforme já noticiamos em outros posts.

Na Rua Coroados, na sede do Guia Crissiumal a chuva acumulou 53 milímetros, em pouco mais de uma hora. Outras localidades registraram volumes menores, como Zona Trentini, onde o internauta Elário Storck registrou 30 milímetros em seu pluviômetro, já algumas localidades sequer registraram chuva, o que é normal para o período. Em Alto Crissiumal Josemar Georg registrou apenas 1 milímetro, em Esquina Torquinst não choveu.

Outras medições: Linha Porto Alegre 16mm, Lajeado Pardinho (Nova Candelária) 15mm, Três Ilhas não choveu, Monte Belo (Sede Nova) 5mm, Mato Queimado não choveu, Vista Nova também sem chuva, Linha Principal 82 mm, Linha Brasil 28mm, Lajeado Teimoso 110mm, Zona Grun 60mm em um local e 90mm em outro, Esquina Uruguai 70mm, Lajeado Erva 56mm, Linha Fátima (Nova Candelária) 32mm, Lajeado Bugre 60mm, Rua Três Passos 50mm, Lajeado Joaquina 22mm, Bela Vita Schmidt 104mm, Linha Principal, próximo a cidade 92mm, Lajeado Crissiumal 19mm e Zona Quanz 100mm.

Apesar de irregular a chuva foi bastante importante para as áreas atingidas, já que a última chuva considerável em Crissiumal havia sido no dia 01º de janeiro, quando choveu 24 milímetros.

O sábado e o domingo podem tem chuva localizada mais uma vez. Na segunda-feira a chuva deverá atingir a região de forma mais organizada.

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos