Notícia

Geral - 13/01/2012 - Poder Executivo Municipal de Crissiumal esteve em contato com representantes da Makon Calçados


Reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira e veio para tranquilizar a população local

Na manhã do dia 12 de janeiro de 2012 estiveram no gabinete do prefeito de Crissiumal, a pedido da administração municipal, representantes da empresa Makon Calçados (Ex Malu Calçados), o gerente geral Sr. Tadeu Enweiler bem como os gerentes de produção Tobias Becker e Rudinei  Lipert  para tratar de assuntos de interesse. 

Na ocasião o prefeito Sergio Drumm, levando em consideração os anseios da população de Crissiumal, especialmente dos colaboradores da empresa Makon Calçados buscou saber qual o real cenário em que se encontra a empresa em nosso município, diante dos acontecimentos recentes de fechamento de empresas do setor calçadista.

As informações repassadas por parte dos gerentes são de que a empresa vem trabalhando com o mercado interno, ou seja, a produção de calçados da empresa é destinada na sua totalidade para o mercado brasileiro. Em razão disso, a Makon reafirmou para o prefeito juntamente com o Secretário da Indústria e Comércio Rodrigo Scherrer de que as condições de trabalho da empresa continuam sólidas com perspectivas de continuidade de acordo com a atual demanda.

A Administração Municipal de Crissiumal, por parte do poder Executivo lembra que vem mantendo contato e boas relações de parceria com a empresa, assim como já aconteceu no ano passado quando surgiram rumores de instabilidade em relação ao mercado calçadista. No sentido de reafirmar a parceria construída buscando sempre que necessário, o diálogo no sentido da manutenção dos postos de trabalho, evitando assim também impactos econômicos negativos junto ao comercio local. Por fim, ambas as partes manifestaram interesse na continuidade do convênio e parceria.

Com as informações de Cleomar Schwingel do gabinete do Prefeito Municipal Sérgio Drumm.

 

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos