Notícia

Cultura - 12/11/2018 - Ari e Mateus Heck lançam livro em Boa Vista do Buricá-RS, Terra Natal do escritor Ari


Lançamento acontecerá no intervalo de ABELC x AMF

No próximo dia 17/11/18, às 20hs, por ocasião da decisão da semifinal da Série Prata 2018 de Futsal-RS entre a ABELC e AMF de Marau, os escritores Ari Heck e seu filho Mateus Heck autografam seus novos livro, Ari com seu 5º livro e Mateus Heck com a 3ª publicação com apenas 20 anos.

O livro do Ari – Arizinho – Um jogador muito especial narra a real história de uma criança deficiente, vitimada pela poliomielite (paralisia infantil). A história se passa na pequena cidade de Boa Vista do Buricá, no Noroeste do RS, mais especificamente no meio rural. O personagem Arizinho conta as dificuldades que enfrentou para poder jogar bola, isto na década de 70/80.

O autor mostra que mesmo 40 anos depois, pouca coisa mudou. A sociedade não está acessível para os deficientes praticarem atividades físicas. Aliás, o objetivo do livro é exatamente este, mostrar que a sociedade precisa se adaptar para os PCDs e não os PCDs se adaptar à sociedade. O livro é recomendado para crianças, pré-adolescentes, adolescentes e jovens.

Este é o quinto livro do escritor Ari Heck, que é servidor aposentado da Justiça do Trabalho e atuante no Sintrajufe-RS. Ari também é destaque pela sua luta em defesa dos direitos humanos dos deficientes. A obra é ilustrada pelo chargista gaúcho Juska.

Já o Mateus Heck publica Visões, um livro com dezenas de poemas que retratam o cotidiano dos jovens. Mesmo num mundo quase que totalmente virtualizado, o jovem poeta mostra que é possível escrever poemas inclusive utilizando-se das ferramentas virtuais. Esta é a terceira obra do Mateus e é recomendada para todas as idades.

Para Ari “É muita emoção passar por este momento e autografar junto com o filho é uma emoção inarrável. São duas belíssimas obras que irão marcar o leitor”. Segundo o Ari “fazer a sessão de autógrafos e lançar obras num evento tão importante como o jogo da ABELC, é gratificante demais. O carinho que tenho pelo ABELC e por Boa Vista do Buricá coroam esse momento tão especial para mim e ainda mais acompanhado e podendo desfrutar do sucesso do filho Mateus”.

 

Solidariedade

Importante frisar que R$ 1,00 de cada livro vendido será doado para a ABELC que doará o valor arrecadado para o tratamento da menina Júlia Caroline Oppermann, mais um motivo para todos comparecerem.

Os livros estão sendo comercializados na feira do Livro de Porto Alegre pelas Bancas da Livraria Estação Cultura e em breve será comercializado pelas melhores livrarias. No início de 2019, as versões serão disponibilizadas na forma digital.

Para convites de lançamentos através das redes sociais do escritor ou pelo email escritorariheck@terra.com.br ou  ari-heck@bol.com.br ou pelo whats 54 99128 3520

Postado: Leila Ruver
Vídeos