Notícia

Clima - 12/10/2017 - Temporal da noite desta quinta deixou localidades de Crissiumal sem energia elétrica


Pelo menos cinco áreas de instabilidade passaram por Crissiumal no dia

Crissiumal teve nesta quinta-feira (12) mais um dia de forte instabilidade. Pelo menos cinco áreas de instabilidade passaram sobre o município ao longo do dia, iniciando ainda na madrugada.

A área mais intensa ocorreu no início da noite, com algum vento, pancadas de chuva forte e muitos raios mais uma vez. Algumas localidades do interior e da cidade de Crissiumal ficaram sem energia elétrica após o temporal.

A professora Maria Kramer Schmidt relatou que na estrada que liga Crissiumal a Nova Candelária um eucalipto caiu, interditando a passagem e pegando na rede de luz provocando um incêndio no local.

Segundo a Metsul Meteorologia a frente semi-estacionaria que passará a fria segue sobre o Rio Grande do Sul, recebendo alimentação de ar quente tropical que estimula a formação de múltiplas e fortes áreas de instabilidade. No final desta quinta e na sexta segue o risco de chuva localmente forte a torrencial (alagamentos), muitos raios e granizo isolado. Apesar de afetar o Sul, a instabilidade é maior na faixa central do Estado e Metade Norte, onde o risco de temporais de chuva intensa, raios e granizo (isoladamente grande) é maior. 

No final da sexta a instabilidade cede e muitas áreas já não terão chuva ou apenas garoa ou chuva leve. No sábado, o tempo melhora no Estado, mas no Leste e no Nordeste gaúcho ainda há chance de precipitação fraca passageira. No domingo, o sol predomina e o dia começa frio.

 

Com informações da Metsul Meteorologia

Fonte / Foto: Guia Crissiumal

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos