Notícia

Cultura - 12/09/2018 - Desfile Cívico e alusivo à Semana Farroupilha será no dia 19 de setembro em Nova Candelária


Tradicional desfile de Nova Candelária será na quarta-feira, 19 de setembro, a partir das 19h30min

A Secretaria Municipal de Educação em Cultura em parceria com o CRAS Viva Bem, com o Piquete Marca da Ferradura e as escolas municipais e estadual de Nova Candelária, prepara para a próxima quarta-feira, 19 de setembro, mais uma edição do tradicional desfile cívico em comemoração à Semana Farroupilha.

Alunos da rede municipal e estadual de ensino e representantes de entidades e instituições participarão do ato cívico que será realizado na Avenida ABC, em frente aos Pavilhões da Schweinfest. Também haverá apresentação da Banda Marcial de Nova Candelária e a presença da Banda da Fema, de Santa Rosa.

Criada em abril de 2012, a Banda Marcial Nova Candelária é composta por 66 componentes, sendo eles 46 músicos, 01 baliza, 01 porta-estandarte e 03 porta-bandeiras, sob regência do professor Jomar Kaczmarek de Almeida. Também conta com 13 componentes no corpo coreográfico, sob responsabilidade da professora Amanda, representante do GEMP.

O grupo é formado por crianças e adolescentes inclusos em projetos desenvolvidos pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS. O projeto que ocorre semanalmente, visa trabalhar por meio da linguagem e do movimento, a constituição de espaço de convivência, formação para participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia de crianças e adolescentes.

Confia algumas fotos dos eventos alusivos às comemorações do mês de setembro do ano passado.

Fotos: Desfile da ano de 2017

Por: Dalvane Rafael - Jornalista e Assessor de Comunicação da Pref. de Nova Candelária. MTB 19061/RS.

 

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos